terça-feira, setembro 28, 2010

AGRADECENDO A DEUS PELAS TRIBULAÇÕES

“... ATRAVÉS DE MUITAS TRIBULAÇÕES, NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS.” (Atos 14.12)
O apóstolo dos gentios é um homem que verdadeiramente experimentou tribulações e sofrimentos, que, como ele escreveu aos Coríntios:
“ PORQUE NÇAO QUEREMOS, IRMÃOS, QUE NÃO IGNOREIS A NATUREZA DA TRIBULAÇÃO QUE NOS SOBREVEIO NA ÁSIA, PORQUANTO FOI ACIMA DAS NOSSAS FORÇAS, A PONTO DE DESESPERARMOS ATÉ DA PRÓPRIA VIDA.” (2 Coríntios 1.8).
Será que em algum momento da nossa caminhada com Cristo também não vivemos momentos iguais ao que o apóstolo Paulo viveu Como disse alguém certa vez: bem-vindo ao clube dos atribulados!
Se está escrito que através de muitas tribualçoes (detalhe: muitas e não poucas), nos importa entrar no reino de Deus, benditas tribulações!
Sabem de uma coisa amados, nem sempre somos ensinados e incentivados a agradecer pelas tribulações, e por causa disto agimos de modo contrário, ou seja, ao invés de darmos graças a Deus quando somos atribulados ficamos em tal desespero que apelamos para a língua e quantas vezes, entramos pelo caminho da murmuração, dos questionamentos sem sentido, entristecendo com esse comportamento Àquele que tem interesse no nosso aperfeiçoamento.
Segundo as escrituras a receita para que possamos adquirir paciência é a tribulação. Todos nós queremos paciência, aliás, o que está faltando em nosso tempo, pois hoje a impaciência está presente em todas as faixas etárias desde a criança até o idoso, e a pergunta que não quer calar é: por onde anda a paciência?
E quanto mais demorarmos a aprender paciência, Deus nos permite viver tribulações, e haja tribulação em nossa vida, na vida da nossa família, na vida dos nossos amigos e por aí vai...
A Bíblia diz que :
“ EM TUDO SOMOS ATRIBULADOS, PORÉM NÃO ANGUSTIADOS... “ ( 2 Coríntios 4.8).
Se não temos sido atribulados em tudo demos glória a Deus, meus amados!
E se estás vivendo um momento de grandes tribulações esforça-te por buscar a graça de Deus pois somente ela nos é suficiente quando estamos atribulados e conforte-se com a gloriosa esperança que nos dá a Santa Palavra de Deus:
“ PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO.” (2 Coríntios 4.17). Aleluia!
Já imaginou o que seja “eterno peso de glória, acima de toda comparação?” E haja glória meus queridos. É glória que não haverá palavra humana para expressar, glória a Deus!
O Dia está perto! Ei-lo que se aproxima! A glória nos espera e daí para trás ficarão todas as tribulações desta vida terrena em nome de Jesus.
E como está escrito:
“ALEGRAI-VOS NA ESPERANÇA, SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO...” (Romanos 12.12).
Maranata!

Nenhum comentário: