terça-feira, março 08, 2011

MULHERES... MULHERES... MULHERES. GLÓRIA A DEUS PELAS MULHERES!


“... A MULHER QUE TEME AO SENHOR ESTA SERÁ LOUVADA.” ( Provérbios 31.30).

Louvado seja Deus pelas mulheres! Mulheres meninas, adolescentes, jovens, maduras, idosas; mulheres que temem ao Senhor, que O amam de todo o coração e que desejam agradá-lO.
Meu desejo e oração é que as mulheres de modo geral e especialmente aquelas que tenho o privilégio de conhecer sejam:
Mulheres videiras frutíferas ( Salmo 128)
Mulheres graciosas ( Provérbios 11.26)
Mulheres sábias ( Provérbios 14.1)
Mulheres virtuosas ( Provérbios 12.4)
Que não sejam jamais:
Mulheres indiscretas ( Provérbios 11.22)
Mulheres briguentas (Provérbios 21.9.25.24)
Mulheres contenciosas ( Provérbios 19.13)
Mulheres rixosas ( Provérbios 21.19)
Mulheres odiosas (Provérbios 30.23 – que excita o ódio)
Oh, Pai celestial! Que as mulheres que me lêem sejam:
Mulheres que fazem a vontade de Deus como Maria, a mãe de Jesus;
Mulheres que preferem estar aos pés de Cristo como Maria, irmã de Marta;
Mulheres que servem ao Senhor com os seus bens como Joana, Suzana;
Mulheres que oferecem o melhor que têm como Maria, irmã de Lázaro;
Mulheres que conhecem a voz do Seu Mestre como Madalena;
Mulheres que fazem profissão de servir a Deus;
Mulheres de espírito manso e tranqüilo;
Mulheres que esperam em Deus;
Mulheres que fazem boas obras como Dorcas;
Mulheres que cooperam no evangelho como Evódia e Síntique;
Mulheres que trabalham no Senhor e não simplesmente para o Senhor, como Trifena, Trifosa e Perside;
Mulheres que são exemplos de fé não fingida na família formando gerações que servem a Deus com sinceridade, como Eunice e Lóide;
Mulheres que mesmo em idade avançada aproveitam o tempo para ensinar às mulheres mais novas as eternas verdades da Palavra de Deus para o bom andamento da vida familiar.
Oh, Pai celestial, que o Senhor encontre em nós mulheres de grande fé como a Cananéia a fim de que possamos ver neste dia, milagres acontecerem em nossa família, libertação, salvação, enfim, tudo quanto carecemos e só o Senhor pode nos dar.
Agradeço de todo coração ao meu Deus pela mulher que foi a minha mãe e por todas as mulheres que têm sido referencial em minha vida; agradeço a Deus pelas mulheres que Ele colocou no meu barco (família): minha filha querida Dilma, minha nora Vanêssa, minha nora May Britt, minhas netas Rebeca e Abigail; agradeço pelas amigas que o Amigo me tem dado, companheiras de oração e compartilhamento nas aflições.
Quero destacar neste dia em particular a minha mãe de oração irmã Nazinha que apesar de sofrer com um carcinoma de pele que tem destruído todo o seu rosto ao longo de mais de quarenta e seis anos, ainda assim é um exemplo de fé, de amor a Jesus, transmitindo o gozo do Espírito Santo que há no seu coração. É glorioso ouvi-la cantar os hinos da Harpa Cristã, com prazer, em seu momento de devocional diário. Deus seja louvado por sua vida e exemplo para todos quantos a conhecem.
Oxalá cada homem neste dia e não somente hoje, orasse especificamente agradecendo a Deus pela vida das mulheres que fazem parte da sua vida.
Glória a Jesus que restaurou a sorte das mulheres!
Glória a Deus pelas mulheres mensageiras da mensagem de boas novas neste mundo!
Maranata!


Nenhum comentário: