segunda-feira, abril 25, 2011

QUAL A SUA IGREJA?
“... EDIFICAREI A MINHA IGREJA...” ( Mateus 16.18).

A verdadeira IGREJA, a IGREJA que vai subir com Jesus no arrebatamento, é aquela IGREJA edificada por Ele, ponto final. É nessa IGREJA que eu quero estar, aleluia!
Mas, afinal, qual é a sua igreja? É a IGREJA ou a igreja?
A expansão do evangelho tem sido muito grande, não resta dúvida, e, praticamente, em cada rua ou mesmo em uma só rua temos diferentes casas que funcionam como igrejas locais, onde se congrega um grupo de pessoas, sejam dezenas, centenas ou milhares, para cultuar a Deus, esse é o propósito inicial.
Há igrejas para todos os tipos de pessoas; igrejas para todos os gostos; igrejas para todas as faixas etárias; igrejas com sistemas de liturgia próprios; igrejas com focos diferentes, como por exemplo: igreja que focaliza a prosperidade; igrejas cujo foco é a libertação de pessoas endemoninhadas; igrejas cujo alvo é alcançar pessoas enfermas, por isso só pregam cura divina; há igrejas que se voltam para milagres de modo geral; igrejas que estão preocupadas com patrimônio; outras em oferecer melhor ambiente de culto aos seus membros; igrejas onde a predominância é o sobrenatural; outras é o ensino bíblico, sem enfoque para o sobrenatural; há igrejas que seu público-alvo é os dependentes químicos de modo geral; igrejas que priorizam a evangelização e outras que não incentivam os seus membros a fazer o mesmo, porque não querem que pessoas novas venham perturbar a sua mesmice; (estive em uma igreja em que a liderança não permitia os membros evangelizarem porque não tinha cadeiras suficientes para que eles se sentassem, ou seja, não havia espaço físico); igrejas onde a religiosidade é exaltada; igrejas em que o legalismo é estimulado, enfim...
Tudo isso sem mencionar os diferentes títulos estampados na parede frontal das casas de oração, títulos até hilários (misericórdia!. Consulte lista no blog.Atalaia). É muitas igrejas na terra!
Porém, sinceramente falando, responda para si mesmo: qual é a sua igreja?
Aos olhos do Cabeça – Jesus, só há uma IGREJA na terra, aquela que é o Seu Corpo e esta é a IGREJA que vai subir quando El e vier buscar os fiéis.
Portanto, está caracterizado e claramente visível que da mesma maneira que há uma IGREJA, há também outra igreja, a igreja que vai ficar quando a trombeta tocar. Qual é a sua? Em qual delas nós estamos inseridos? Em qual das duas somos participantes? Em qual delas estamos exercendo a nossa função?
É bom refletir enquanto há tempo de passar de uma para a OUTRA.
No próximo post estaremos meditando, segundo as escrituras, qual a IGREJA que devemos participar como membros.
“O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM VEM...” (Apocalipse 22.17).
Maranata!

Nenhum comentário: