domingo, agosto 14, 2011

DEUS AINDA TEM CORDEIRO


“... DEUS PROVERÁ PARA SI, MEU FILHO, O CORDEIRO... VIU ATRÁS DE SI UM CARNEIRO PRESO PELO S CHIFRES ENTRE OS ARBUSTOS...” (Gênesis 22.8,13).
Deus nunca mudou; nunca mudará; Ele permanece o mesmo, aliás, como Ele mesmo se expressou através do profeta Malaquias:
“PORQUE EU, O SENHOR, NÃO MUDO...” (Malaquias 3.6).
Abraão foi acionado por Deus para que oferecesse o seu único filho em sacrifício; tremenda prova de obediência! E o milagre aconteceu; Deus providenciou o cordeiro!
O que realmente fez o milagre acontecer na vida de Abraão foi a sua atitude de obediência por fé; isso conta diante de Deus. Não importava o quanto estava lhe custando aquela atitude, ele sabia que o Deus que lhe fizera promessa de descendência através de Isaque era poderoso para cumprir com a Sua palavra. E, desse modo, agiu sem medir consequências.
Interessante notar que ele proferiu as palavras: Deus proverá cordeiro para si... Conforme ele falou aconteceu; Deus proveu o sacrifício em lugar do filho amado de Abraão.
Escrevo estas linhas no aeroporto de Natal quando regresso de uma viagem de trabalho; ainda não são quatro horas da manhã. Creio que Deus está falando para alguém que lerá esta postagem de modo direto acerca de provisão para esta semana que hoje se inicia.
Não devemos relutar quando Deus nos pede alguma coisa, mesmo que seja algo que exija de nós um sacrifício custoso de verdade; devemos, sim, dar um passo de fé em obediência e o resultado será surpreendente, acredite.
Naturalmente o inimigo tentará a fim de que aquilo que Deus pede não seja obedecido; ele é desobediente desde o princípio e o principal agente da desobediência no mundo; não sossegará enquanto não nos leva a uma atitude de desobediência a Deus, impedindo dessa maneira que vejamos a mão do Senhor se estender em nosso favor.
Querido irmão (ã) que nos lê neste momento abra mão de tudo quanto o Amigo Espírito Santo tem lhe falado para entregar totalmente ao Senhor; não resista, entregue, mesmo que isso implique em sofrimento e dor por um momento; na hora certa o Deus da provisão entrará em cena para lhe abençoar; a promessa não deixará de se cumprir, porque Ele jamais diria sem confirmar o que disse aleluia!
Quando o Amigo me falou que deveria parar o curso de Fisioterapia já no penúltimo período, não foi fácil; comecei a pensar o quanto tinha sido penoso para mim os semestres anteriores, pois apenas o primeiro morava em João Pessoa, onde passara no vestibular. Os demais períodos foram estudados com muita dificuldade morando em Recife; viajava diariamente, às cinco da manhã, por duas horas de ônibus, passava o dia na Universidade Federal da Paraíba, e no final da tarde regressava.
Entretanto, eu não podia esquecer que o Senhor me colocara naquele curso por amor de uma vida; uma colega que tive a alegria de levar a Cristo e discípula-la durante o período em que juntas estivemos a estudar.
Confesso que não foi nada fácil abrir mão do sonho de concluir um curso na área de saúde, onde eu poderia tão bem ajudar as pessoas profissionalmente, como com a Palavra de Deus. Todavia, esse não era o propósito do Pai; Ele queria apenas que eu fosse o instrumento para que a minha colega conhecesse Jesus e para glória de Deus até hoje ela ainda serve ao Senhor.
Eu pensava que concluiria o meu curso e exerceria a minha linda profissão de fisioterapeuta! Acreditei até ser através dela que minha provisão material viria, mas não era o que o meu Senhor tinha para mim.
Tudo quanto aprendi dentro de uma Universidade tem sido muito proveitoso no trabalho que faço pela graça e misericórdia de Deus no Seu Reino. E Ele tem sido o meu fiel provedor, aleluia! Tenho experimentado milagres inacreditáveis onde Ele tem o “cordeiro” da provisão, glória a Deus!
Fé e obediência são elementos indispensáveis para mover a mão do Todo Poderoso em nosso favor. Não se explica de onde veio o carneiro; não se sabe quem o colocou ali; mas a verdade é que ele lá estava preso, à espera de ser oferecido em lugar de Isaque.
Não importa de que lugar ou qual o meio pelo qual a provisão chegará; o fato é que ela chegará e Deus será glorificado no meio onde vivemos.
Da mesma forma como a história de Deus provendo para Abraão é conhecida em todo o mundo, onde a Bíblia é lida, a sua história também será contada como exemplo para ajudar os incrédulos, levando-os a crer e obedecer a esse Deus que provê para Si o cordeiro.
Seja qual for a área da nossa vida Ele tem “cordeiro” como provisão!
“NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!
Maranata!

2 comentários:

ALEXANDRE disse...

GÓRIAS A DEUS!!!COM CERTEZA DEUS FALOU COMIGO E SABIA QUE PRECISAVA LER ESTAS LINHAS ESCRITAS,ORIENTADAS PELO ESPÍRITO SANTO; CREIO QUE ELE JÁ COMEÇOU A PROVIDENCIAR O CORDEIRO PRA MIM; O QUE ME RESTA AGORA É REALMENTE OBEDECER E ESPERAR,TAREFA DIFÍCIL,ESCREVO ISTO CHORANDO ,MAS SEI QUE A PROVISÃO VIRÁ,PARA A GLÓRIA DO DEUS VIVO, O QUAL EU SIRVO E PELO QUAL EXISTO,ALELUIA.. DEUS TE ABENÇÕE RICAMENTE MULHER DE DEUS,QUE TENS PAGADO O PREÇO, O PREÇO DA FIDELIDADE PARA SER USADA E OUSADA PELO ESPÍRITO SANTO DO SENHOR. TE AMO EM CRISTO.AMÉM.

Sarah Virginia disse...

Faço minhas as palavras do Alexandre.
Te amo muito em Cristo e não cesso de orar por vós.
Em Cristo nosso amado.