quinta-feira, abril 19, 2012

TROCANDO O FOCO DA VISÃO

“ABRAÃO, VOSSO PAI, ALEGROU-SE POR VER O MEU DIA, VIU-O E REGOSIJOU-SE.” ( João 8.56).
Cada um de nós pode ter uma visão específica das coisas; isto vai depender da nossa fé. Sei, com toda certeza que alguma pessoa que lerá esta postagem está precisando desta palavra, pois, o Amigo Espírito Santo me trouxe ao coração para escrever.
Primeiro, não lhe para as circunstâncias do presente; não se intimidade diante das impossibilidades; não desista por sentir-se impotente na situação; apenas mude o foco da visão, tire-o do hoje e coloque-o no futuro, na frente, veja com visão de fé e não com a visão humana, como está escrito:
“VISTO QUE ANDAMOS POR FÉ E NÃO PELO QUE VEMOS.” (2 Coríntios 5.7).
O momento pode até ser de desânimo em sua vida; ser um momento de decepções, frustrações, planos fracassados, promessas irrealizadas, enfim, qualquer coisa que venha lhe tirar a alegria de viver. Em nome de Jesus não alimente o pensamento de que a vida já para nada mais presta, o melhor mesmo seria se a morte lhe apanhasse o quanto antes; nada disso! Há muito ainda a ser feito em sua vida e através dela neste mundo; o inimigo de Deus é quem tenta nos fazer esmorecer afim de que não nos coloquemos debaixo da vontade de Deus para que Ele realize o que determinou para nossa existência neste mundo.
Enquanto focamos na dificuldade, na tristeza, na situação sem saída paramos na caminhada, deixamos de avançar, estagnamos; enquanto isso o tempo vai passando e para trás vai ficando as oportunidades dadas por Deus para cada um de nós.
Incrível o que Jesus afirma: “ABRÃO VIU O MEU DIA... REGOSIJOU-SE.” Aleluia!
Olhar no futuro é o que devemos manter; visão de vitória, deve substituir a visão de derrota; visão de otimismo deve substituir a visão de pessimismo; visão de esperança deve substituir a visão de desespero; visão de fé deve dar lugar a uma visão de dúvida e de incredulidade.
O “DIA” vai chegar! As coisas vão mudar neste contexto, apenas veja como Abraão, veja ao longe, tendo como foco Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé. Ele está vivo! Ele intercede por nós! Ele nos justifica diante do Pai! Ele sabe o que cada um de nós passa nesta terra; jamais pensemos que Ele está alheio a tudo quanto acontece por cá, absolutamente! Ele não deixa passar nem um só detalhe, sempre atento e pronto a intervir no momento exato, glória a Jesus!
Sem, contudo, jamais esquecer de que o DIA do Senhor está chegando, aleluia! A grande festa da colação de grau está pronta, glória a Deus! Não vale a pena ficar à margem do Caminho com os olhos fitos nas coisas que nos impedem de correr com perseverança a carreira que nos está proposta, sabendo que já estamos na reta final; a linha de chegada está bem ali a nossa frente meus amados; vamos! Vamos! Vamos! Desistir jamais! Avante, sempre, avante! Olhos no grande prêmio que Ele nos prometeu, sob condição:
“AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, ESSE SERÁ SALVO.” ( Mateus 24.13). E ainda:
“... SÊ FIEL ATÉ À MORTE E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA.” ( Apocalípse 2.10).
Trocar o foco da visão é o que se faz necessário. Não fazer como Jacó que mesmo não tendo certeza de que José fora despedaçado, com base no presente, chorou amargamente e no futuro pode perceber que não valeu a pena tanto sofrimento, afinal José estava vivo e muito bem.
Regozijai-vos no Senhor sabendo que o amanhã está no controle total dAquele que nos comprou e tem responsabilidade em promover o melhor, segundo a Sua vontade, para os seus servos e amigos.
Ei! TROQUE DE FOCO IMEDIATAMENTE E ENCONTRE MOTIVOS PARA ALEGRAR-SE!
MARANATA!

2 comentários:

Flávio - Teresina disse...

PAZ DO SENHOR MÃINHA. GLORIFICO A DEUS POR SUA VIDA. O SENHOR TEM ME AJUDADO, APESAR DE... TENHO BUSCADO FOCAR SOMENTE EM JESUS; TENHO CONSIDERADO O Q PAULO ESCREVEU: CONSTRISTADOS, MAS SEMPRE ALEGRES. DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE E PODE TER CERTEZA QUE AMIGO EM SUA VIDA É UMA REALIDADE QUE PARA GLORIA DE DEUS DEVE SER IMITADA. BJ

Flávio - Teresina disse...

Mãinha, paz do Senhor! Deus tem me ajudado. Glória a JESUS! Tenho aprendido que olhar para Jesus é ver que daqui há pouco me assentarei com Ele em seu trono, como Ele prometeu. Apesar de tanta dificuldade e de as vezes a nossa alma ficar como no salmo 18.4-6. Tenho visto o Senhor fazer caminho na tormenta. Oro a Deus por sua vida,td dia, Louvo ao Senhor por nos transmitir através da sua vida mensagens restauradoras do nosso ânimo. Até posso dizer que: SEU CORAÇÃO FERVE DE PALAVRAS BOAS. ALELUIA! BJ