quarta-feira, julho 18, 2012

ESTANDO EM APERTO ONDE ESCONDER-SE – DOIS




“VENDO, POIS, OS HOMENS DE ISRAEL QUE ESTAVE, EM APUROS (PORQUE O POVO ESTAVA APERTADO), ESCONDERAM-SE PELAS CAVERNAS, E PELOS BURACOS, E PELOS PENHASCOS, E PELOS TÚMULOS, E PELAS CISTERNAS.” ( 1 Samuel 13.6).

Guarde-nos o Senhor de quando em dificuldade ou em aperto procurarmos nos esconder em buracos, misericórdia!

Ao entrar em um buraco a pessoa inicia um processo de descida e isso é muito perigoso. Lembra do homem que descia de Jerusalém para Jericó? Como os salteadores o apanharam e deixarm quase morto?

Descer em um buraco significa buscar esconder-se nas coisas das terra; fugir da realidade buscando em coisas terrenas a solução; corre-se o risco de ir entrando e entrando mais e mais nessas coisas e nos distanciarmos mais e mais das coisas de cima, das coisas do alto ( Colossenses 3.1).

Esconder-se em buracos é adentrar em um lugar de trevas; escuridade que aumenta à medida que nos afastarmos da superfície, e, por conseguinte, da luz que brilha lá fora, especialenten durante o dia.

Quanto mais entramos em buracos para esconder-nos mais o medo vai tomando conta do nosso coração, a insegurança. Além do mais há o perigo do inimigo tapar o buraco e aí a morte é certa, porque não conseguiremos sobreviver sem o oxigênio que vem de fora.

Busquemos nos esconder em Deus! Corramos para no Seu Nome como está escrito:

“TORRE FORTE É O NOME DO SENHOR; PARA ELA CORRERÁ O JUSTO E ESTARÁ EM ALTO RETIRO.” ( Provérbios 18.10)>

Em nome de Jesus sai desse buraco onde as trevas e as coisas deste mundo estão te aprisionando. Deus está esperando por ti para te ajudar contra o inimigo. Volta, portanto, para o exército de Deus onde é o teu lugar e Ele te fará vencedor!

MARANATA!

Continua...




Um comentário:

Flávio - Teresina disse...

Mãinha Deus lhe abençoe. Cada mensagem que o AMIGO lhe traz edifica minha vida. Certamente eu estava entrando num buraco, mas o Senhor já me tirou de lá antes que entrasse mais fundo,já estava ficando sem "respirar" e quase entrando em desespero, mas o AMIGO AMADO me socorreu. ALELUIA! Tenho sentido hoje (18/07) uma alegria tão profunda cuja razão é: JESUS. Fiquei 12 anos esperando pra saber o resultado do que o meu Senhor, JEOVA RAFAH, já havia feito; cumpriu-se em minha vida o que está escrito em Isaias 65.24. Nao preciso mais ter medo, sei que meu Senhor é fiel. Nestes 12 anos de dores intensas o Senhor me ensinou que a humildade precede a honra e que o Senhor atenta para quem é humilde; sei que preciso muito me humilhar debaixo da potente mão de Deus e assim juntos vamos em direção à Cidade Santa. Glória JESUS!