quinta-feira, junho 26, 2014

EVANGÉLICOS OU CONVERTIDOS?

"...SE NÃO VOS CONVERTERDES... DE MODO NENHUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS" (Mateus 18.3).

A pergunta que não quer calar: Será que todas as pessoas que se dizem evangélicas são verdadeiramente convertidas? Será que elas experimentaram uma conversão genuína? Ou simplesmente foram convidadas a aceitar a Jesus como Salvador para que seus problemas fossem resolvidos?
Segundo as escrituras, o processo de conversão eh uma atitude de cada um de nós , portanto, não podemos esperar que o Senhor venha nos converter, absolutamente, veja o que diz a Santa Palavra de Deus: " ARREPENDEI-VOS, POIS, E CONVERTEI-VOS, PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS, E VENHAM, ASSIM, OS TEMPOS DO REFRIGÉRIO PELA PRESENÇA DO SENHOR." (Atos 3.19).
A atitude de conversão eh, portanto, de cada um de nós, pois o verbo em questão no texto está no imperativo, eh uma ordem e não uma sugestão ou uma indicação para que roguemos ao Pai para sermos convertidos. Ao processo de conversão precede o arrependimento e isso quer dizer que sem arrependimento não existe conversão.
Arrependimento significa mudança de mente e isso deve levar a pessoa a uma mudança de atitude, o que significa a conversão.
Partindo da premissa de que somente os que se converterem entrarão no reino dos céus esse assunto eh realmente seri o e precisa ser repensado por alguns que se chamam pelo nome do Senhor como evangélicos, entretanto não vivenciaram a experiência da conversão.
A mensagem do arrependimento se tornou obsoleta em muitos púlpitos, sob o pretexto de não ferir os ouvintes, em nome do bom senso, e para não expor as pessoas que procuram uma igreja para ouvir somente palavras que massageiam o ego, promessas mirabolantes e falsas. Muito cuidado meus amados. A verdadeira Igreja de Cristo tem como tema de suas pregações o arrependimento tal como pregou João, do mesmo modo como Jesus começou o seu ministério pregando arrendamento, e no início da Igreja no dia de pentecostes a pregação de Pedro passou também pelo arrependimento.
Portanto, se a igreja que você frequenta não prega arrependimento eh bom conversar com o Espírito Santo sobre a seriedade da mesma em relação ao evangelho genuíno que Jesus nos mandou pregar, como está escrito: "E EM SEU NOME SE PREGASSE O ARREPENDIMENTO E A REMISSÃO DE PECADOS..." (Lucas 24.47). Primeiro arrependimento, depois remissão (perdão) dos pecados.
Se não houver arrependimento e conversão não vira os tempos de refrigério pela presença do Senhor. Será que eh por falta destas condições serem cumpridas que há tantos evangélicos sem descanso na alma? As escrituras afirmam que a presença do Senhor trás descanso (Êxodo 33.14).
Ainda bem que há tempo para arrependimento antes que venha o grande dia do encontro com o Senhor nos ares. Se a presença do Senhor Jesus não eh uma realidade em sua vida faça a receita da Palavra e viva um novo tempo, um tempo de refrigério, de descanso, de esperança, lembrando sempre que Ele tem interesse que nós entre os no Reino dos céus.
MARANATA,

Nenhum comentário: