terça-feira, agosto 12, 2014

ESTARIAS TU VIGIANDO?



 
 
 
 
 
 
“... O DIA DO SENHOR VEM COMO LADRÃO DE NOITE.” (1 Tessalonicenses 5.2).

Meus amados e queridos irmãos, por quem oro com desejo de vos ver no gre ande Dia do encontro com o Senhor, embora não conheça a todos quantos o Amigo Espírito Santo traz para ler o que escrevemos, estejam certos de que esse Dia se aproxima celeremente, pois os fatos assim comprovam.

A terceira guerra mundial é iminente, creiam nisso. Não é brincadeira nem conto de fadas. A grande catástrofe irá acontecer, sendo grande a ruina e a destruição na terra.

Um importante jornal da Escandinávia noticiou nestes últimos dias que um dos países daquela região europeia estava recebendo tanques de guerra da América, e que o tal país iria funcionar como armazém de armamentos para guerra. É sério meus amados. O palco está pronto. Tudo devidamente planejado, lembrando sempre de que a permissão do Deus Onipotente está sendo dada, com certeza, Ele é Soberano, aleluia! O mundo é, portanto, um grande barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento.

Some-se a isso as epidemias que estão acontecendo, como por exemplo, o vírus ebola que está dizimando um grande número de pessoas no continente africano, especialmente, enquanto que na India a chamada chuva de sangue, de igual modo, está ceifando muitas e muitas vidas pelas quais o Senhor Jesus morreu. Tudo faz parte de um grande cenário de morte e destruição. A população mundial está aumentando cada dia. A expectativa de vida também tem aumentado, enquanto que os planos para diminuir a quantidade de pessoas na terra estão em ação.

Quando o Senhor Jesus falou sobre os sinais da Sua vinda se referiu a Sua vinda em glória e não o arrebatamento, portanto, se os sinais para a vinda em glória estão nus e patentes aos nossos olhos, o que realmente falta para a Noiva ser levada da terra? A plenitude dos gentios se completar; a porta da graça se fechar, do mesmo modo como a porta se fechou para Israel.

Isso não significa que o arrebatamento só ocorrerá quando o evangelho for pregado a todas as nações, absolutamente! Leia o que Jesus falou: “E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. ENTÃO, VIRÁ O FIM.” (Mateus 24.14). O arrebatamento não será o fim queridos leitores, jamais! Para a Igreja lavada com o sangue de Jesus será o começo de um dia glorioso, glória a Jesus! O começo de uma vida que jamais terá fim; um novo tempo; um tempo onde seremos semelhantes Àquele que nos comprou com o seu sangue e também O veremos como Ele é! Que tempo! Que dia! Será que todos os evangélicos e cristãos da terra estão desejando esse dia? Pare e pense em si mesmo.

Uma coisa e somente uma coisa é necessário à Igreja que vai subir: VIGIAR. Estar atento, cabeças erguidas olhando para cima, porque a qualquer momento virá a redenção, aleluia!

Enquanto vigiamos trabalhemos até que Ele venha. Não fiquemos parados. Cuidado com a inatividade que leva à imobilidade e por sua vez à inutilidade. Guarde-nos o Senhor de sermos considerados por Ele como servos inúteis (Mateus 25.30). Ele disse que nós deveríamos nos considerar servos inúteis, auto avaliação e isso é bem diferente.

A Igreja que vai subir não está presa dentro de quatro paredes assistindo a cultos, a seminários, a conferências, a simpósios, a entretenimentos, a shows gospel, e a outras coisas que vemos por ai. A Igreja que vai subir está disposta a obedecer a Palavra quando diz: “SAIAMOS, POIS, A ELE, FORA DO ARRAIA, LEVANDO O SEU VITUPÉRIO.” (Hebreus 13.13). Quem está disposto? Quem se coloca à disposição do Espírito Santo para agir na hora em que Ele determinar? Quem se coloca na brecha pelos perdidos, sentindo dor na alma? Quem está pronto para acudir os que sofrem na alma e no corpo? Quem quer sair da sua zona de conforto, abrindo mão do seu livre arbítrio para fazer a vontade do Senhor Jesus?

E a pergunta continua: ESTARÁS TU VIGIANDO QUANDO JESUS VIER? Vigando em oração? vigiando e trabalhando? vigiando mortificando a velha natureza? vigiando e amando como Jesus mandou? vigiando exercitando perdão? vigiando e mantendo o coração limpo? vigiando e evangelizando? vigiando e fazendo discípulos? Vigiando e vivendo a verdadeira religião para com Deus e os homens? Vigiando em santificação do espírito, da alma, e do corpo?

A noite já chegou meus amados. As trevas estão cada dia mais escuras, não está fácil se manter alerta quando tudo nos convida a adormecer. Esforcemo-nos para manter a reserva de azeite, sim, mas especialmente procuremos ser conhecidos do Noivo para que mesmo tendo azeite Ele venha a dizer: “NÃO VOS CONHEÇO”.

Busquemos ouvir a voz do Espírito Santo cada dia, atentemos para sua mensagem quando nos adverte a nos arrependermos dos nossos pecados e nos convertermos a Deus. Vigiemos para que os espíritos enganadores não dominem a nossa mente a tal ponto de nos sentirmos confortáveis neste mundo como se dele fossemos. Vejamos de verdade se as coisas que nos rodeiam estão nos trazendo incômodo, repulsa; se estamos amando a justiça e aborrecendo a iniquidade como o Noivo (Hebreus 1.9).

Eis que o Noivo (Jesus) está às portas! ESTARÁS TU VIGIANDO SE FOR HOJE O DIA DO ENCONTRO?

MARANATA!

 

2 comentários:

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Rafael a paz do Senhor
Por favor me escreva um email lidiaamigadoamigo @ hotmail.com
A notícia do jornal na Noruega está em norueguês, a não ser que o irmão leia esse idioma,não está em um site.
Deus lhe abençoe
Lídia

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Rafael a paz do Senhor
Por favor me escreva um email lidiaamigadoamigo @ hotmail.com
A notícia do jornal na Noruega está em norueguês, a não ser que o irmão leia esse idioma,não está em um site.
Deus lhe abençoe
Lídia