terça-feira, novembro 25, 2014

URGENTE!!! PERMANECER EM CRISTO

"PERMANECEI EM MIM E EU PERMANECEREI EM VÓS " (João 15.4)

Meus amados, nesse tempo em eu tudo aponta para o fim de todas as coisas, que o mundo está a beira  
da terceira guerra mundial, creio ser mais que URGENTE cada pessoa que se chama pelo nome do Senhor, porque nasceu de novo, portanto, foi batizada em Cristo,  batizada no Seu Corpo, manter-se nEle.
O Amigo Espírito Santo nos colocou no Corpo e cabe a cada um fazer a sua parte para permanecer o de foi colocado, não sair jamais.
Estar em Cristo e nele permanecer eh alguma coisa muito mais do que um simples receber Jesus como Salvador, eh ter nascido da água e do Espírito, como resultado de arrependimento e conversão.
Assim, Ele, Jesus somente permanecerá em nós se permanecermos nEle, condição absoluta, não há maio termo.
Estar em Jesus não eh ter a religião evangélica, ser membro de uma igreja local, ser cristão, ser crente. Também não significa ter curso teológico, conhecer muito sobre a Bíblia, ter muito conhecimento sobre Jesus; também não quer dizer alguém que dar grandes ofertas, paga o seu dízimo, frequenta uma igreja, ou mesmo manifesta dons espirituais.
Estar em Jesus eh ser uma nova criatura (2 Corintios 5.17); estar em Jesus eh dar muito fruto (João 15,5). Estar escrito: "AQUELE QUE DIZ QUE PERMANECE NELE, ESSE DEVE TAMBÉM ANDAR COMO ELE ANDOU". (1 João 2.8).
Assim sem ser uma nova criatura (conversão), sem frutificação (o ramo da videira produz um fruto da sua espécie e o fruto não eh do ramo eh da videira. Temos feito discípulos?), e sem andarmos como Jesus andou, viver como Ele aqui viveu (renúncia, submissão a vontade do Pai, fazendo o bem, em obediência ao Pai, em plena comunhão com o Pai, enfim), mentimos quando dizemos que Jesus está em nós.
Ele mesmo deu a receita para que possamos permanecer nEle. "QUEM COMER A MINHA CARNE E BEBER O MEU SANGUE PERMANECE EM  MIM, E EU, NELE" (João 6.56).
Alimentar-se de Jesus, eh alimentar-se da Palavra porque Jesus eh a Palavra ,  e a Palavra eh Jesus.
Portanto, meus amados e queridos irmãos vivamos em Jesus e Ele estará em nós, e dessa maneira, quando a ultima trombeta ressoar todos quantos estão nEle,ela graça e misericórdia, viverão para sempre na casa do Pai.
MARANATA!

Nenhum comentário: