quinta-feira, julho 02, 2015

O QUE SIGNIFICA SOLITUDE?

"ELE, PORÉM, SE RETIRAVA PARA LUGARES SOLITÁRIOS E ORAVA." (Lucas 5.16).

Segundo o dicionário "solitude" é o feminino de solidão. Todo mundo sabe o que solidão quer dizer. O meu Mestre,Jesus, viveu como homem na terra momentos especiais onde Ele precisava ficar a sós, para falar com o Pai.

Interessante que, no trecho onde está inserido o versículo que usamos como texto,  Jesus está com o seu IBOPE lá em cima.  A sua fama se divulgava por toda parte. As multidões afluíam de todos os lugares para O ouvirem e serem por Ele curadas. E qual era a atitude dele em momentos de grande popularidade ? Se retirava para lugares solitários e orava.

Falando franca e sinceramente quantos de nós temos agido de igual modo? Quantos de nós temos um lugar solitário onde podemos estar a sós com Deus? Quanto tempo estamos separando para esse propósito e com que regularidade? Ele era Deus e necessitava desse tempo de solitude ou solidão. E nós?

Jesus sempre falava que fazia o que o Pai lhe dizia para fazer. Conjecturando: Será que nesses momentos em que Ele se retirava e ficava sozinho não seria quando o Pai lhe dava as instruções?
Bem, sabemos que precisamos depender totalmente de Jesus como Ele próprio disse: " ...SEM MIM NADA PODEIS FAZER?" (João 15.5).

Amados,como nós podemos viver uma vida no Reino de Deus sem ter momentos a sós com o Senhor do Reino? É triste masé verdade, que as coisasdeste mundo têm nos distraído a tal ponto de não termos tempo para ficar em lugares solitários para orar.

Por conseguinte, oramos em meio ao borburinho de vozes ao nosso redor; oramos com o barulho de sons enchendo os nossos ouvidos. Até mesmo no templo,  antes do culto começar, não podemos nos concentrar no momento de oração. Os crentes, os evangélicos de modo geral chegam na casa de oração e, o que realmente não fazem é ter um tempo de oração, um tempo para fazer com que o incenso suba para o trono a fim de que possamos, envolvidos na fumaça, oferecer o nosso corpo em sacrifício vivo, o nosso culto racional.Temos tantos assuntos para tratar quando chegamos ao templo, que em certas ocasiões parece que estamos em uma feira livre, onde todos poder conversar livremente em alto e bom som.

Jesus é o exemplo máximo de liderança, como Cabeção do Corpo, a Igreja, por isso,todos quantos lideram no Corpo devem imitá-lo e buscar se isolar da multidão para ficar a sós com Aquele que comprou o povo que se chama pelo Seu Nome, afim de saber como conduzir as situações em têmpos tão trabalhosos e difíceis na terra.

Precisamos estar a sós até para aliviar a nossa mente das pressões, do stress, das preocupações, enfim. Com toda certeza alguém que lerá essa postagem vai argumentar dizendo: Mas, temos que trabalhar,temos que ganhar o pão de cada dia, enfim. Lembremos-nós de que tudo é uma questão de prioridade. Se priorizarmos um tempo a sós com Deus arranjamos um tempo com certeza.

Priorizamos pois, momentos de solidão tal como Jesus é especialmente quando o nosso nome está se tornando famoso,quando as multidões nos aplaude . É urgente se retirar para lugares solitários e orar.

MARANATA!


Nenhum comentário: