quarta-feira, agosto 05, 2015

ELE FAZ CESSAR A GUERRA...

"ELE FAZ CESSAR A GUERRA ATÉ OS CONFINS DA TERRA..." Salmo 46.9

Querido leitor, não sei como está o seu coração, o seu homem interior, entretanto sei que o Senhor me falou para escrever sobre esse texto, e com certeza, aalguém está necessitando dessa palavra, para glória de Deus.
Que tipo de guerra estás vivendo? Há pessoas que estão em guerra com Deus. São questionamentos intermináveis, são tantos porquês, tantas indagações sem sentido e por isso entram em guerra, perdem a paz, pois como está escrito: "QUEM SE ENDURECEU CONTRA ELE E TEVE PAZ?" (Jó 9.4).
Há outros que vivem um tipo de guerra por não se submeter à vontade de Deus e desta maneira atraem para si tempestades tal qual o profeta Jonas e o mais sério faz com que todos os que estão com ele também fiquem sem paz, perturbados.
Existem aqueles que estão vivendo guerra familiar; intrigas, ódios, contendas, inimizades, enfim, a vida familiar é um verdadeiro campo de batalha onde as pessoas não pedem a oportunidade de atacar umas às outras, magoando, ferindo com a língua, chegando até mesmo a matar, não especificamente matar fisicamente, mas emocionalmente e espiritualmente. Guerras... Guerras... Guerras...
Muitos estão em guerra no trabalho, na vida profissional, enfrentando batalhas que se sucedem por conta da inveja de muitos ao seu redor.
E por que não falar da guerra que acontece nas igrejas locais onde muitas pessoas se levantam para guerrear contra o seu irmão por causa de uma função ou cargo eclesiástico? Muitas vezes chegam mesmo a matar o irmão, a fim de ocupar o lugar dele na organização. O lamentável é que é possível até ocupar um cargo,conquistado através de uma guerra, mas essa vitória não vem do Senhor, vem promovida pelas obras da carne. É um grande perigo ocupar uma função eclesiástica e perder a função no Corpo de Cristo. No Corpo de Cristo não permanece quem pratica obras da carne, absoluta,ente" muito cuidado,pois para não sermos estopim para deflagar uma guerra na comunidade onde servimos.
Porém, seja que tipo de guerra estamos enfrentando, a  afirmativa é que Deus faz cessar a guerra, aleluia! E não somente onde estamos mas até os confins da terra, glória a Deus,
Onde estiver alguém vivendo em guerra podemos clamar a Deus e Ele entrará em ação para fazer cessar a guerra em qualquer lugar, em qualquer continente na terra.
Creiamos na palavra de Deus e coloquemos diante dEle o que está sendo a causa da guerra em nossa vida sabendo que Ele é fiel para cumprir com Sua palavra.
Ele vai fazer cessar a guerra em nome de Jesus!
MARANATA!

Nenhum comentário: