quarta-feira, dezembro 30, 2015

SOFRIMENTO, TRIBULAÇÃO? FIDELIDADE!

"NÃO TEMAS AS COISAS QUE TENS DE SOFRER. EIS QUE O DIABO ESTÁ,PARA LANÇAR EM PRISÃO ALGUNS DENTRE VÓS, PARA SERDES POSTOS À PROVA, E TEREIS TRIBULAÇÃO DE DEZ DIAS. SÊ FIEL ATÉ À MORTE E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA." (Apocalipse 2.10).

Todos queremos ganhar a coroa da vida. Quem porventura não quer? Mas há um preço que precisa ser calculado e devemos estar dispostos a pagar para que possamos ter o privilégio da participação na vida eterna na casa do Pai.
Sofrimento é algo que não ē passado quando se convida as pessoas para receberem a Jesus como seu Salvador. Há um evangelho barato que só oferece as bebesses da graça e não o preço do discipulado, que Jesus falou principalmente no evangelho de Lucas 14. 25-33.
Seguir Jesus implica em tomar cada dia sua cruz e isso significa sofrer pelo Nome de Cristo, significa ser exposto à vergonha, até a padecer humilhações, vexames, constrangimentos, enfim. Sofrer como Cristo sofreu. Se a Cabeça passou pela escola do sofrimento para ser aperfeiçoado e aprender obediência, (Hebreus 2.10; 5.8), o Corpo por acaso, seria diferente? Absolutamente! E como está escrito que "OS QUE QUEREM VIVER PIEDOSAMENTE EM CRISTO JESUS SOFRERÃO PERSEGUIÇÕES." (2 Timóteo 3.12).
Se estamos sofrendo glorifiquemos a Deus por sermos participantes dos sofrimentos de Cristo como Seu Corpo na terra. Não se iluda com promessas de uma vida em Cristo sem aflições e sofrimentos, isso è uma grande mentira.
A tribulação faz parte do nosso,currículo como Corpo de Cristo até porque é através dela uma maneira de nos tornarmos pacientes (Romanos 5.3). E ainda está escrito: "...ATRAVÉS DE MUITAS TRIBULAÇÕES, NOS IMPORTA ENTRAR NO REINO DE DEUS." (Atos 14.22).
Suportemos as tribulações sabendo que está escrito: " PORQUE A NOSSA LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO PRODUZ PARA NÓS ETERNO PESO DE GLÓRIA, ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO." (2 Coríntios 4.17). É maravilhoso ler esta escritura, pois recebemos força para perseverar apesar de todo sofrimento e tribulação que enfrentarmos enquanto neste tabernáculo terrestre.
Contudo, há uma ordenança para que sejamos fiéis até a morte! A fidelidade nós é exigida como condição de ganharmos a coroa. A nossa fidelidade a Deus resulta também em sermos fiéis em outros aspectos tais como: fiéis ao nosso cônjuge, fiéis aos filhos e familiares, fiéis aos amigos, fiéis àqueles que nos lideram em todos os segmentos, fiéis no trato, fiéis nos compromissos, fiéis nas obrigações como cidadãos, enfim.
Não é fácil  viver fidelidade em meio a uma geração corrompida e perversa, onde a infidelidade ē exaltada. Tem um preço a ser pago e que preço! Mas vale a pena, porque há uma coroa à espera dos servos fiéis. Apenas o servo fiel vai entrar no gozo do seu Senhor!
Que o Amigo Espírito Santo nos ajude para que como disse o apóstolo Paulo alcancemos Miséricordia para ser fiel (1 Coríntios 7.25). Se não dependermos da misericórdia de Deus jamais poderemos ser fiéis de verdade, por mais que nos esforcemos para tanto.
Final de mais um ano. Como será que o Senhor nos está avaliando quanto à fidelidade? Só Ele sabe. Portanto amados busquemos a graça de Deus para viver o novo ano que se aproxima com fidelidade mesmo em meio a sofrimentos e tribulações, visando o prêmio da soberana vocação que há em Cristo Jesus!
M A R A N A T A !



Nenhum comentário: