quinta-feira, maio 12, 2016

QUE JSUS VOCÊ CONHECE. TRES

"...E VÓS QUEM DIZEIS QUE EU SOU?" Mateus 16.15

Caro leitor, você já teve experiências com o Jesus Libertador? Como a Verdade Ele liberta e como Ele mesmo disse: " SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES." (João 8.36).
O detalhe é que Ele liberta respeitadas às condições que Ele mesmo colocou, quando se expressou dizendo: " ... SE PERMANECERDES NAS MINHAS PALAVRAS, VEDADEIRAMENTE SEREIS MEUS DISCÍPULOS. E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ." (João 8.31.32).
Assim, não é de qualquer jeito ou um evangélico qualquer que pode se declarar liberto por Jesus. Antes de mais nada precisamos permanecer nas suas palavras, para que, sejamos seus discípulos, e, como consequência, conhecendo a Verdade somos por ela libertos. Agora, pense comigo: como permanecer nas palavras de Jesus se não ler as sagradas escrituras, especialmente os evangelhos? Quando pesquisamos sobre leitura bíblica é com tristeza que vemos a grande maioria dos evangélicos não priorizarem a leitura da Santa Palavra de Deus, e quando muito leem um salmo aqui outro ali. Como então poderemos ser libertos? É por isso que as igrejas locais fazem cultos de libertação e os mesmos crentes estão todos os dias por lá buscando serem libertos. A palavra não muda: ou somos discípulos ou não seremos libertos, ponto final.
Já experimentou a atuação de Jesus como Advogado? Ē maravilhoso! Somente os que se reconhecem pecadores podem usufruir do trabalho de Jesus nessa área. Aqueles que não admitem que peçam jamais poderão evocar os préstimos do Senhor Jesus para defendê-lo diante de Deus, o Juiz. Detalhe, esse grandeAdvogado não perde uma causa sequer. Ele é impar, aleluia!
Como é maravilhoso conhecer a Jesus como Sumo Sacerdote, aquele que se compadece das nossas fraquezas e intercede por nós! Como é fantástico conhece-lO como Aquele que nos socorre quando somos tentador, pois como está escrito, ELE FOI TENTADOMEM TUDO, MAS NÃO PECOU E PODE SOCORRER OS QUE SÃO TENTADOS. Glória a Jesus!
Quero convida-lo a conhecer de verdade o Filho amado do Pai, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas não de ouvir falár sobre Ele, pelo contrário, de vivencia-lO cada dia convicto de que está nele e Ele por sua vez está em nós.
MARANATA!

Nenhum comentário: