quinta-feira, junho 02, 2016

ATÉ ONDE VAI O NOSSO AMOR?


" NISTO CONHECEMOS O AMOR: QUE CRISTO DEU A SUA VIDA POR NÓS; E NÓS DEVEMOS DAR NOSSA VIDA PELOS IRMÃOS. " 1 João 3.16

Interessante é que a maioria absoluta dos evangélicos sabem memorizado o texto de João
3,16, entretanto, quando falamos sobre 1 João 3 16, acontece exatamente o contrário. Quase ninguém conhece o versículo decorado. Por que seria?
Os dois textos falam do amor expresso através da atitude de doar. No primeiro Deus amou o mundo é deu Seu Filho... No segundo texto a afirmação é ué conhecemos o amor por ter Cristo dado a Sua vida por nós. Em ambos o amor è demonstrado na oferta. Mas quando se trata da nossa parte, do nosso desprendimento em amar, as coisas ficam diferentes.
O amor de Deus demonstrou sacrifício é que sacrifício! O coração de Deus deve ter sofrido ao entregar o Seu Filho amado, o Filho que lhe dá prazer em sacrifício por uma humanidade má e pecadora, que estava afastada completamente dEle.
O próprio Senhor Jesus provou o Seu amor para conosco,  sacrificialmente, dando a sua vida por nós quando nós pecadores separados de Deus.
Quem pode mensurar esse amor?
A lei de Moisés se resume em um novo mandamento dado por Jesus: "...QUE VOS AMEI UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI." João 13.35.
E quanto a nós outros? Como estamos amando? Estamos dispostos a dar a nossa vida pelos irmãos? Até que ponto estamos prontos a renunciar o nosso bem estar, o nosso,conforto, o nosso dinheiro, o nosso tempo, e tantas outras coisas mais a fim de que possamos nos entregar para ajudar nossos irmãos?
Amados, precisamos nos despojar da hipocrisia e viver um amor sincero, uns para cosmos outros, sendo sensíveis às necessidades dos nossos irmãos.
Quando falamos de necessidade não nos referimos apenas a dinheiro ou coisas materiais, mas principalmente a necessidades emocionais e espirituais.
Quantos que estão no tempo cultuando, porém sua alma está profundamente abatida, carecendo de uma palavra de ânimo, um sorriso sincero, um abraço fraternal... Quantos que vivem sozinhos e no domingo ficam ainda sozinhos sem que ninguém lhes convide para fazer uma refeição em sua casa, em família, desfrutando de um momento de comunhão em amor.
A quantos temos nós dedicado parte do nosso tempo para passar umas horas fazendo-lhe companhia no hospital?
Nosso egoísmo o está cada vez maior meus queridos e ao invés de dar a nossa vida pelos nossos irmãos estamos correndo de um lado para outro em torno de nós mesmo, que tristeza!
Oro pedindo ao Pai que nos perdoe pela nossa desobediência à Sua palavra. Somos desobedientes, sim, e temos coragem de dizer que estamos em tribulação ou em sofrimento por prova, quando seria bem melhor assumirmos que somos disciplinados pelo Senhor para noa sermos condenados com o. U do como está escrito.
Repensemos o nosso amor para com os irmãos, se de fato estamos amando como Cristo nos amou, sacrificialmente ao ponto de entregar a sua vida por nós.
Paulo escreve aos Romanos 16.3.4 que os seus amigos Priscila e Áquila arriscaram a sua própria cabeça por sua vida. Isso é cumprir a Lei de Cristo. Glória a Deus que não é impossível dar a vida pelos irmãos.
Assim meus amados busquemos subjugar o nosso "eu", mantê-lo na cruz e vivamos uma vida ué agrade Ao Pai celestial, e não para mostrar serviço dentro da igreja local e aparecer nossos nomes nas listas dos que apenas trabalham para o Senhor e não no Senhor.
A propósito, o que faremos hoje em favor de alguém nosso irmão? Necessidade é o que não falta a nossa volta. Mãos à obra, pois!
MARANATA!

Nenhum comentário: