quinta-feira, julho 28, 2016

PEDIR E O QUE PEDIR

"...PEDI, E DAR-SE-VOS-Á... Lucas 11.9

O Senhor Jesus nos deu ordem para pedir. E Ele também disse que devemos pedir o Espírito Santo, neste mesmo texto está escrito no versículo 13.
Falando com os discípulos segundo o evangelista Mateus Jesus disse que devemos pedir crendo, e também pedir na oração.
Conforme escreveu o evangelista João devemos pedir ao Pai, em nome de Jesus, e somos atendidos. E ainda Ele nos dá uma condição para que possamos pedir: " SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, PEDIREIS TUDO O QUE QUISERDES E VOS SERÁ FEITO." João 15. 7.
Entretanto, é bom examinar todos os textos conferindo com outros textos bíblicos, tais como: "SE PEDIRMOS SEGUNDO A SUA VONTADE ELE NOS OUVE." 1 João 5.14. Ele não vai nos atender se o que pedirmos não for para glória do Seu Nome, pois tudo quanto fizermos, inclusive pedir, jamais deverá ser para nosso deleite como escreve Tiago em sua epístola, quando diz: " PEDIS E NÃO RECEBEIS, PORQUE PEDÍS MAU, PARA ESBANJARDES EM VOSSOS PRAZERES." Tiago 4.3.
Assim, não podemos deixar de fazer nossas petições cada dia, mas orarmos sempre no Espírito Santo, segundo a orientação dele e não simplesmente conforme a nossa cabeça manda.
Quando oramos no Espírito Santo não haveremos de orar com vãs repetições, não vamos orar pedindo o que está fora da vontade do Pai, porque o Espírito sabe qual o propósito de Deus para a nossa vida. Orando em todo tempo no Espírito Santo, como está escrito, não corremos o risco de apresentar as nossas petições fora do Código Divino, mas embalsaremos nossa súplica nos artigos registrados na Palavra de Deus.
Deus não contraria a sua Palavra e se pedirmos em consonância com o que está escrito Ele nos atenderá.
Devemos pedir sabedoria também é fazer o pedido com fé, sem duvidar no coração e Ele certamente nos ouvirá. Pedir dons espirituais, pedir as coisas que são de cima...
O que vemos, contudo é que a maioria das nossas petições dizem respeito às coisas materiais e não as do Reino de Deus. Quantos de nós temos pedido para que venha o Seu reino? Quanto tempo passamos na oração pedindo pela salvação de almas?
Precisamos cada dia somar com Jesus no ministério da Intercessao, orando uns pelos outros, com amor fraternal, com fé e com confiança sabendo a quem estamos pedindo, glória a Deus!
Aproveitemos para orar ao Pai, pedindo sempre em nome de Jesus e no tempo determinado receberemos se perseverarmos na oração, velando nela com ação de graças Colossenses 4.2.
MARANATA!

Nenhum comentário: