quinta-feira, agosto 25, 2016

O DIA X O DIA

"AH! QUE DIA!...

Amados, a Bíblia fala de um Dia. Esse dia não será um período de vinte e quatro horas, mas sim um período de tempo.
Teremos do Dia de Cristo, dia do arrebatamento e subsequentes, período em que a Igreja vai subir ao encontro do Noivo, passar pelo julgamento no tribunal de Cristo, e por fim das bodas do Cordeiro. Tempo demoliria , de celebração, de alegria plena, enfim, uma eternidade com Cristo e "...AS COISAS QUE O OLHO NÃO VIU, NEM OUVIDOS OUVIRAM, NEM JAMAIS PENETROU EM CORAÇÃO HUMANO O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA AQUELES QUE O AMAM." (1 Coríntios 2.9). Aleluia! Vamos estar prontos para viver esse dia? Em nome de Jesus pela graça, somente pela graça, glória a Jesus.
Mas há também o Dia do Senhor. A humanidade estará dividida entre os que estarão no Dia de Cristo e os que estarão no Dia do Senhor.
O dia do Senhor será um tempo de assolação, segundo o profeta Joel. E ainda: "DIA DE ESCURIDADE E DENSAS TREVAS, DIA DE NUVENS E NEGRIDÃO...SIM, GRANDE É O DIA DO SENHOR É MUI TERRÍVEL! QUEM O SUPORTARÅ?" (Joel 2.2. 11).
O profeta Isaías fala que esse dia será contra todo soberbo (Isaías 2.12). Muito cuidado com o vírus luciferiano do orgulho amados, revistamo-nos de humildade cada dia, para recebermos a graça especial. Não nos deixemos dominar pelo orgulho seja ele manifestado sob a forma material, ou espiritual, pois, todos os orgulhosos não estarão no dia da Noiva, mas no Dia do Senhor!
Em Isaias 61.2 a palavra fala que esse tal dia será dia d vingança do nosso Deus, já imaginou?
O profeta Amós o descreve como dia de trevas (Amós5.18-20) e o profeta Sofonias assim se expressou: "ESTÁ PERTO O GRANDE DIA DO SENHOR; ESTÁ PERTO E MUITO SE APROXIMA. ATENÇÃO! O DIA DO SENHOR É AMARGO, E NELE CLAMARÁ ATÉ O HOMEM PODEROSO. AQUELE DIA É DIA D INDIGNAÇÃO, DIA D ANGÚSTIA E DIA DE ALVOROÇO, E DESOLAÇÃO, DIA DE ESCURIDADE E NEGRUME, DIA DE NUVENS E DENSAS TREVAS... TRAREI ANGÚSTIA SOBRE OS HOMENS E ELES ANDARÃO COMO CEGOS...NEM A SUA PRATA NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DA INDIGNAÇÃO DO SENHOR..." ( Sofonias 2.14-18).
O profeta Malaquias fala de um dia que vem é que como fornalha, um dia e abrasará os soberbos e os que cometem perversidade, de sorte que não lhe deixará nem raiz e nem ramo ( Malaquias 4.1).
Mas para os que estiverem no Dia da Noiva nascerá o sol da justiça, aleluia!
Amados, miremos nossa vida no espelho da Palavra de Deus para melhorarmos os nossos caminhos, a fim de que o Dia do Senhor não nos apanhe, mas que sejamos achados dignos de estar na Noiva, participando do banquete do perdão, onde desfrutaremos de todas as coisas excelentes, deixando para trás todas as mazelas da vida na natureza carnal. Agora tudo é novo! Um começo sem fim, gloria a Jesus! Glória a Jesus! Glória a Jesus! Glorifique a Jesus comigo.
O Dia se aproxima. O Dia está perto. Tanto um quanto o outro a cada dia que passa está mais próximo.
"NÓS, PORÉM, SEGUNDO A SUA PROMESSA, ESPERQMOS NOVOS CEUS E NOVA TERRA, NOS QUAIS HABITA A JUSTIÇA." (2 Pedro 3.13).
MARANATA!

Nenhum comentário: