quinta-feira, abril 27, 2017

QUAL O NOSSO DESEJO HOJE?

"O DESEJO DOS JUSTOS TENDE SOMENTE PARA O BEM..." Provérbios 11.23

Como salvos em Cristo Jesus nos tornamos justos pois, por Ele, fomos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21), e pela fé nEle somos justificamos, portanto o nosso desejo deve se inclinar somente para o bem.
O povo de Israel quando os espias voltaram da viagem de reconhecimento da terra prometida, instigado pelos mesmos, começaram a murmurar e, segundo está escrito, o desejo deles eram as comidas do Egito (Números 11.4). Imagine, tendo visto os milagres que Deus fizera para os tirar da escravidão com mão poderosa, manifestaram o desejo de comer cebolas, peixes, pepinos, alhos, enfim... Como alguém que tem experimentado a liberdade dada por Deus, com promessas de melhores dias, de provisão, de cuidado, pode estar desejando coisas da terra? E ainda mais da terra onde foram escravizados? Assim é a nossa natureza carnal, meus amados. Temos a liberdade dada por Jesus, o,pecado não mais nos escraviza, visto que o estamos sob o domínio da graça, e mesmo assim ainda ficamos a desejar as coisas do mundo, a priorizar coins as que ele não pediu, além daquilo , ao invés de bus armor coins espirituais.
Salomão, segundo as escrituras, quando Deus lhe fez a proposta para ele pedir o que quisesse,  não desejou riquezas, nem a vida dos seus inimigos, nada terreno, mas o seu desejo foi de sabedoria para lidar com o povo de Deus. Isso agradou a Deus. E por ele ter priorizado coisas espirituais e não materiais, Deus lhe deu todas as outras coisas além da sabedoria que ele desejou. (2 Crônicas 1.11).
O salmista se expressou desejando conhecer os juízos de Deus! (Salmo 119.20). Será que estamos hoje desejando conhecer os juízos de Deus? Penetrar nos segredos da Sua Palavra para melhorar os nossos caminhos diante dEle.?
O apóstolo Pedro inspirando pelo Amigo Espírito Santo nos ordena que devemos desejar como meninos recém-nascidos o genuíno leite espiritual para crescermos (1 Pedro 2.2). A tendência do ser humano, mesmo evangélico, é procurar ouvir a palavra que lhe massageie o ego, que lhe faça somente promessas de coisas materiais, de coisas terrenas. Esse tem sido o desejo de muitos que vão para os templos com interesse apenas de buscar e buscar coisas de baixo, da terra, coisas passageiras, que vão ficar quando a Noiva for arrebatada.
Desejar o leite genuíno, não falsificado é receber toda a Palavra que está escrita no livro do Senhor, não apenas as que são promessas.
Que Deus levante pregadores, mensageiros da verdade, com coragem para confrontar o nosso pecado, nos conscientizar da necessidade de uma vida de santificação diante dEle, para poder vivermos com Ele pela eternidade.
Antes do Messias se manifestar Deus preparou João Batista para preparar o caminho. A mensagem de João era uma mensagem forte, não prometia benesses ao,povo que vinha até ele, mas convocava ao arrependimento e conversão.
Nestes últimos dias os verdadeiros precursores do segundo advento têm recebido do Amigo Espírito Santo uma mensagem contundente de arrependimento e conversão; uma mensagem de apelo à uma vida de santidade diante de Deus; uma vida de renúncia e acima de tudo um desejo de partir, como escreveu Paulo aos Filipenses (Filipenses 1.23). Pare e pense sinceramente: há desejo de partir e estar com Cristo em seu coração? Ou desejo de viver ainda que sem qualidade de vida, mas apegado às coisas da terra?
Como está escrito: "O ESPÍRITO E A NOIVA DIZEM VEM..." (Apocalipese 22.17), do mesmo modo os que estão na Igreja que vai subir estão vivendo o que está escrito em 2 Coríntios 5.2,3. "E POR ISSO, NESSE TABERNÁCULO, GEMEMOS, DESEJANDO SERMOS REVESTIDOS DA NOSSA HABITAÇÃO CELESTIAL; SE, TODAVIA, FORMOS ENCONTRADOS VESTIDOS E NÃO NUS."
Estamos gemendo desejando o novo corpo? Desejando o corpo incorruptível, o corpo glorioso semelhante ao de Jesus? Pelo que estamos gemendo? Por causa de angústias, de tribulações, de dores, de  enfermidades, de problemas sentimentais, por sentimentos ruins? Afinal pelo que estamos gemendo? Aquele que sonda mente e coração o sabe muito bem.
Portanto amados, reflitamos sobre os nossos desejos e procuremos desejar as coisas que dizem respeito a nossa vida com Jesus como Sua Esposa.
MARANATA!







Nenhum comentário: