sexta-feira, junho 23, 2017

MORTE DEJUSTO X VIDA DE JUSTO

"... QUE EU MORRRA A MORTE DOS JUSTOS..." (Números 23.10).

Esse foi a expressão de desejo de um profeta chamado Balaão. Certamente ele queria isso, mas não foi assim com ele. Sua morte foi violenta, conforme, Números 31.8, como consequência do seu pecado.
Quem de nós não quer morrer como morre o justo, visto que está escrito: "... O JUSTO AINDA MORRENDO TEM ESPERANÇA." (Provérbios 14.32).
Tenho impressa na minha memória a hora da partida da minha mamãe para a eternidade. Muito pequena ainda, no braço do papai, estava à beira da cama onde minha mãe estava deitada, respirando com dificuldade, muito fraca. Sua voz era bem baixinha, mas pude ouvi-la dizer com segurança:
--- Lídia, minha filha, eu já vou. Jesus já está vindo me buscar. Os anjos já estão aqui para me levar. Se tu andares no Caminho que eu andei eu estou te esperando lá no céu. Ame Jesus, minha filha, não vá para o mundo que a gente se encontra no céu." Aleluia! Bendita esperança, glória a Deus!
Agora, para morrer como justo precisamos viver como justo neste mundo.
Todos quantos estão em  Cristo são justificados pela fé. (Romanos 5.1), e segundo a escritura, "POR MEIO DA OBEDIÊNCIA DE UM SÓ, MUITOS SE TORNARÃO JUSTOS." (Romanos 5.19)..
Viver como justo é "MAS, A VEREDA DO JUSTO É COMO A LUZ DA AURORA, E VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO." (Provérbios 4.18).
O justo sofre muitas aflições (Salmo 34.19). Ele não é como o ímpio que pede emprestado e não paga, pelo contrário, ele é generoso, se compadece e dá (Salmo 37.21).
"O DESEJO DO JUSTO TENDE SOMENTE PARA O BEM..." (Provérbios 11.23). E como está escrito, "O JUSTO ABORRECE A PALAVRA DE MENTIRA..." (Provérbios 13.5). Em um mundo movido pela mentira não é assim tão fácil ser justo! Somente pela graça de Deus e com a ajuda do Amigo Espírito Santo, poderemos vencer cada dia, em nome de Jesus.
O justo louva a Deus como está escrito no Salmo 140.13. Ele não está preocupado com a velhice, com o passar dos anos, pois a Bíblia diz: "O JUSTO FLORESCERÁ COMO A PALMEIRA... PLANTADOS NA CASA DO SENHOR, NA VELHICE DARÃO FRUTOS, SERÃO VIÇOSOS E FLORESCENTES..." (Salmo 92.12-14).
Veja que afirmação: "... SERÁ ABENÇOADA A GERAÇÃO DOS JUSTOS." (Salmo 112.2).
O justo vive uma vida de oração e a sua oração pode muito em seus efeitos (Tiago 5.16), porque "... O SENHOR ATENDE À ORAÇÃO DO JUSTO." (Provérbios 15.29.
Como estamos vivendo neste tempo? Dependendo do nosso trabalho? Do dinheiro ué ganhamos? Da ajuda de alguém em em depositamos a confiança? O justo não vive assim, pelo menos quatro vezes nas escrituras está escrito: "O JUSTO VIVERÁ DA FÉ." Com a fé em baixa como vemos conforme Jesus falou em Lucas 18.8, que Deus se compadeça de nós, que nós possamos nos alimentar da Palavra que produz fé, ao mesmo tempo em que estreitamos nosso relacionamento com o "AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ."
Finalmente, para morrer como justo precisamos viver com justo e como está escrito:" AO JUSTO NASCE LUZ NAS TREVAS; ELE É BENIGNO, MISERICORDIOSO E JUSTO." (Salmo 112.4).
Vivamos, pois, como justo e certamente morreremos com justo!
MARANATA!



Nenhum comentário: