quinta-feira, setembro 06, 2018

O QUE FAZER QUANDO TEMOS POUCA FORÇA?

"...TENDO POUCA FORÇA, GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME." ( Apocalipse 3.8).

Como Jesus é maravilhoso! Aleluia! Ele não levou em consideração a pouca força daqueles irmãos, mas atentou para duas coisas que muita da vezes não vemos assim.
Há pessoas que pensam agradar a Jesus pelo serviço que executam na igreja local, pelos cargos que ocupam, por serem conhecidas como pessoas de oração, de jejum e de tantas outras coisas visiveis aos olhos humanos, porém, na ótica de Jesus é bem diferente.
Jesus sabia da real situação daquela igreja, suas deficiências espirituais, contudo ela tinha  atitudes que fez dela uma igreja que mereceu elogios do Senhor.
Número um - guardava a Palavra de Jesus!
Veja que Jesus não se referiu à leitura da Palavra, nem à memorização da mesma, tampouco ao conhecimento bíblico, mas ao GUARDAR!
O salmista escreveu: "GUARDEI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO, PARA EU NÃO PECAR CONTRA TI." (Salmo 119.11).
Ler, decorar, estudar teologia não significa guardar no coração. Podemos ter a Palavra na memória e não te-la no coração.
Guardar tem a ver com obedecer, por em prática algo que consideramos precioso. A Palavra guardada, escondida no nosso coração passa a fazer parte da nossa vida, do nosso cotidiano. Ela está presente em todos os momentos, sendo "LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS É A TUA PALAVRA, E LUZ PARA O MEU CAMINHO." (Salmo 119.105).Quando ela está guardada no coração se percebe com muita clareza, pois "...A BOCA FALA DAQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO" ( Lucas 6.48).
Número dois - não negou o Seu Nome!
Não é sendo fortes, somos leais ao Senhor Jesus! Mesmo na nossa fraqueza podemos se-lo, glória a Deus!
A fidelidade a Jesus nos leva a ter, tanto o comportamento, quanto atitudes que honram e glorificam o Seu Nome, sem jamais darmos motivo para escândalo, sem envergonhar o evangelho de Cristo, pelo contrário, como está escrito: "... POR MEIO DE NÓS, MANIFESTA EM TODO LUGAR O CHEIRO DO SEU CONHECIMENTO. PORQUE PARA DEUS SOMOS O BOM CHEIRO DE CRISTO, NOS QUE SE SALVAM E NOS QUE SE PERDEM." (2 Corintios 2.14,15).
Quem não nega o nome de Jesus está disposto a confessa-lO em todos os lugares por onde passa, onde mora, onde trabalha, estuda,  enfim...
E o que me dá uma imensa alegria é saber que Jesus disse: " ...QUALQUER QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, EU O CONFESSAREI DIANTE DO MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS." (Mateus 10.32). E ainda está escrito: " ... TODO AQUELE QUE ME CONFESSAR DIANTE DOS HOMENS, TAMBÉM O FILHO DO HOMEM O CONFESSARÁ DIANTE DOS
ANJOS DE DEUS." (Lucas 12.8).
Imagine: todas as vezes que confessamos a Jesus como Salvador, Senhor, Filho de Deus, o mesmo Jesus confessa nosso nome nos céus. Isso quer dizer que todos os que O confessarem ficam conhecidos nos céus, porque onde o nome de alguém é mencionado muitas vezes esse alguém fica conhecido, glória a Deus!
Há quem ache uma pessoa é conhecida no céu por ser de oração. Orar é um dever. Nem tampouco nos tornamos conhecidos na casa do Pai pelo nosso serviço prestado na obra de Deus, mas confessando o Filho amado do Pai!
Será fantástico quando lá chegarmos nosso nome já ser conhecido! Eu quero isso para mim, e você?
MARANATA!


Nenhum comentário: