segunda-feira, março 11, 2019

QUANTOS ALTARES TEMOS EM NOSSA “CASA”?

“TEMOS UM ALTAR...” (Hebreus 13.10)

Será verdade que temos mesmo um só altar? Ou temos outros altares?
Quando temos somente um altar em  nós, Aquele que é Rei tem um governo total da nossa vida. Ele é quem dá as ordens, o comando é dEle, e nossa dependência é totalmente dEle.
Ele é prioridade em tudo.
Contudo, há muitos que se chamam pelo nome do Senhor, porém, possui em seu homem interior outros altares, de cujos deuses dependem, sendo os mesmos prioridade no seu viver.
Deus não divide altar. Se em nós o Altar que lhe pertence não é único Ele se afasta. Ele não permite que tenhamos outros deuses diante dEle, e ponto final.
Que tal o altar ao Deus ventre? Há muitos que vivem preocupados com a comida, a bebida... esquecidos que o Reino de Deus nem é comida e nem bebida (Romanos 14.17). Esquecidos, também, que o Pai celestial garante suprir nossas necessidades. Ainda há os que são glutões. Têm que priorizar o estômago, seque conseguem jejuar.
Outro altar que o deus que nele vive é cultuado é o corpo. Misericórdia! Quantas pessoas, especialmente mulheres evangélicas vivem em função do corpo. Passam longo tempo cuidando do cabelo, da pele, do corpo em si, mas não passam dez minutos conversando e adorando o Noivo Amado.
E por que não falar do Deus política? Esse está dominando muita gente boa. Já não precisamos mais de Deus agir por nós, temos políticos até para defender a igreja, ( não a IGREJA). O coração deles está tão cheio desse Deus que ao abrir a boca o assunto é somente a política. Vivem por dentro de tudo o que a política representa, mas de seu interior não flui rios de água vivas!
Há o Deus moleque em cujo altar as crianças estão sendo sacrificadas. Os pais privam os filhosdas suas presenças, terceirizam a criação e a educação deles, não inculcando neles a Palavra de Deus, como está escrito.
Ouvi o testemunho de um ex-muçulmano, falando que quando sua irmã nasceu, o seu pai pegou a criança ainda no sangue, levantou-a e falou ao seu ouvido: Alá é o seu deus!
E todos os dias o pai o fazia levantar-se as três e meia da manhã, ele muito criança ainda, para fazer a primeira oração do dia junto com ele. Depois o menino tinha que decorar o Alcorão antes de tomar café para ir à escola. Imagine!
Infelizmente os pais cristãos, com algumas exceções, deixa a cargo da igreja local o ensinar os seus filhos no caminho em que deve andar, enquanto isso o mundo está inculcando os seus princípios e valores antagônicos aos do Reino de Deus.
Líderes têm se tornado instrumentos de idolatria, cantores têm-se transformado em deuses, e assim os homens estão recebendo acho ra que é devida somente ao Deus único e verdadeiro.
Não podemos esquecer do altar ao Deus mamom. Esse Deus está dominando muitos que se dizem evangélicos, a ponto de usarem o verdadeiro Deus para satisfazer os caprichos de mamom. Buscam de Deus riquezas para gastarem em seus deleites.
Amados, não devemos ter o dinheiro como prioridade em nossa vida, absolutamente! Nossa dependência deve ser total de Deus. Muitos estão cultuando ao Deus trabalho, por causa de mamom.
Não têm tempo para Deus, tampouco para a família, porque sua prioridade é o dinheiro.
Deus tem levado muitos que se dizem seus filhos ao caminho do desemprego para que estes aprendam a viver por fé, a depender do Pai celestial e não do que conquistam com o trabalho.
Cuidado com o deus “eu”. Quando esse altar está ocupado, Deus não tem espaço para fazer coisa alguma. Em tudo e para tudo colocamos o eu. Nossa linguagem é toda voltada para o eu e não lembramos que o Senhor Jesus disse: “...PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER.”
Façamos, pois, como o rei Josias e derribemos todos os altares dos deuses a quem temos servido, e nos voltemos inteiramente para o único Deus!
Idolatria é pecado no espírito do homem, é uma manifestação de orgulho e quem é dominado por ela não entrará na cidade santa.
“FILHINHOS, GUARDAI-VOS DOS ÍDOLO.” (1 João 5.21)
MARANATA!

Nenhum comentário: