segunda-feira, abril 01, 2019

O DESÁFIO DO NOVO ANO


“...BASTA AO DISCÍPULO SER COMO O SEU MESTRE, E AO SERVO COMO O SEU SENHOR...” (Mateus 10.25).

Você sabia?
Segundo a Bíblia em ordem cronológica - Editora Vida, 2003, página 1026, onde está escrito o nascimento e infância de Jesus, está escrito: “ ENQUANTO ESTAVAM LÁ, CHEGOU O TEMPO DE NASCER O BEBÊ,
* 1o. de abril de 5 a.C.
Ninguém pode imaginar a minha alegria por ter nascido no dia em que meu Senhor nasceu! Não somente eu mas todos quantos como eu, tiveram o privilégio de nascer neste dia, glória a Deus!
Já conversei com o Amigo que, este ano que hoje começa em minha vida será um ano de um grande desafio: desejo ser como o meu Senhor!
Mesmo sabendo que o pecado habita em mim, como escreveu o apóstolo Paulo em Romanos 7, que sou sujeita às mesmas paixões que todos os humanos, ainda assim eu desejo ser como o meu Mestre.
Sendo manso e humilde de coração;
Sendo luz do mundo;
Sendo obediente ao Pai;
Sendo submisso à vontade do Pai;
Comendo a comida dele;
Sendo servo ;
Tendo compaixão dos pecadores;
Não discriminando ninguém;
Não fazendo acepção de pessoas;
Não revidando às injúrias;
Suportando tudo sem abrir a boca;
Entregando tudo Àquele que julga retamente
E tantas outras coisas mais, e eu convido você a pesquisar sobre tudo o que Ele foi enquanto na terra, como um de nós.
Mas o glorioso é que Ele passou tudo sozinho e eu tenho a Ele como Sumo Sacerdote, tenho o Amigo como Intercessor, tenho a Palavra que me traz fé e coragem, tenho a Igreja que é o Seu Corpo e me ajuda em oração. Também tenho anjos para me servir, tenho amigos que Ele me deu, de que mais preciso?Absolutamente nada!
Rogo as vossas orações, meus amados, para que o Amigo me ajude a conseguir o meu maior desejo: ser como o meu Senhor!
E o final de tudo será de felicidade com Ele, no lugar que Ele foi preparar nas moradas da casa do Pai!
MARANATA!

Nenhum comentário: