quinta-feira, maio 16, 2019

PROMOVENDO ALEGRIA NO CÉU

“ DIGO-VOS QUE, ASSIM, HAVERÁ MAIOR JÚBILO NO CEU POR UM PECADOR QUE SE ARREPENDE DO QUE POR NOVENTA E NOVE JUSTOS QUE NÃO NECESSITAM DE ARREPENDIMENTO...EU VOS AFIRMO QUE, DE IGUAL MODO, HÁ JÚBILO DIANTE DOS ANJOS DE DEUS POR UM PECADOR QUE SE ARREPENDE.” (Lucas 15.7,10).

Cada um de nós respondamos para nós mesmos: quantos momentos de júbilo promovemos no céu e diante dos anjos, este ano por termos levado um pecador arrependido a Cristo?
Em compensação, de quantas festas participamos na igreja local, onde houve grande júbilo na terra?
E as festas sociais com muita alegria por diversos motivos?
Nada contra, porém, como cidadão do Reino, nossa prioridade deve ser promover júbilo e alegria no céu ao invés de nós desgastarmos para fazermos grandes comemorações, que muitas das vezes são culto à personalidade, projeção de alguém , exaltação do homem (só Deus conhecê-las intenções).
Ganhar almas, levar pessoas a Cristo através do arrependimento não é privilégio de alguns, absolutamente! É dever de todo discípulo de Jesus, porque depois de ressuscitar Ele deu a ordenança:
“IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA...” (Marcos 16.15).
Uma pessoa que se diz discípulo e não leva a sério essa ordem do Mestre, está em desobediência, e toda desobediência é pecado.
Depois ficamos a questionar por que isso, por que aquilo está acontecendo conosco. Mas como está escrito: “...QUEIXE-SE CADA UM DOS SEUS PRÓPRIO PECADOS. “ (Jeremias 3.29).
A prioridade para muitos evangélicos é orar muito, tudo bem 1 Tessalonicenses 5.17. Outros se esmeram no conhecimento da Palavra, nos originais, em fazer cursos, simpósios, participar de congressos. Outros, ainda, se ufanam por jejuar muitas vezes, manifestarem dons espirituais, coisas boas, porém que não promovem júbilo no céu.
Todos os dias devemos levar pecadores a Cristo através da nossa intercessão, com pesar pelo risco
que eles correm na sua vida futura, enquanto levamos Cristo a eles através da pregação da Palavra de Deus. Pregar o evangelho, as boas novas, que como está escrito: “ ...É PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ...”(Romanos 1.16).
Há uma promessa gloriosa para quem converter o pecador (Tiago 5.20).
Muitas pessoas estão buscando sabedoria, gastando dinheiro com essa finalidade, querendo ser conhecidas como sábias.
Contudo está escrito: “ ...O QUE GANHA ALMAS SÁBIO É.” (Provérbios 11.30).
Sempre é bom lembrar do evangelista Mood que não passava um dia sequer sem falar de Jesus para alguém.
Convencer do pecado é função do Amigo, salvar é da competência de Jesus, porém Ele nos mandou pregar e o apóstolo Paulo exorta seu filho na fé, Timóteo, dizendo: PREGA A PALAVRA..(2 Timóteo 4.2). Devemos pregar a palavra, porém há muitos que dão testemunho do que era a sua vida. Tudo bem, mas o foco da Palavra é para pregarmos a Palavra. Nada pode substituí-la.
Infelizmente, há muitos contando “tristemunho”, onde a maior parte do tempo enfatiza os feitos do inimigo de Deus e no final fala que Jesus os salvou.
Falamos muito de missões, contribuímos com missões, gastamos dinheiro e tempo participando de congressos de missoes, todavia, quando voltamos para o nosso dia-a-dia, continuamos inflamados pelo desejo de pregar o evangelho? Será que não é mais um evento no nosso currículo evangélico?
Pare e pense. Talvez, você caro leitor destas singelas linhas, já tenha participado de alguns eventos de missões. Ao retornar deles, quantas vidas já levou a Cristo? A quantos pregou as boas novas?
O revestimento de poder nos foi dado com a finalidade de sermos testemunhas de Jesus (Atos 1.8). Não posso entender alguém que diz ter sido revestido de poder, fala em línguas estranhas, mas consegue passar uma semana, um mês, um ano, sem dar testemunho de Jesus, não compartilha o que Ele fez na sua vida.  Sinceramente...
Portanto, meu amados e queridos leitores, busquemos mais e mais promover alegria no céu. Que os anjos celebrem a vitória do Cristo ressurrecto nas vidas que levamos para o Reino de Deus.
MARANATA!


Nenhum comentário: