quarta-feira, junho 12, 2019

OBEDEÇAMOS, POIS!


“BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE:...” (Isaías 34.16).

O Amigo Espírito Santo usando o profeta Isaías nos dá duas ordens: BUSCAI... E LEDE.
Ordem dada é para ser obedecida.
Mas, será que todos os que se dizem evangélicos obedecem a essas ordens? Pelo visto, NÃO!
O que realmente tem sido prioridade no nosso buscar? Ouve-se muito as pessoas dizerem ao chegar ao templo: Vim buscar.
Entretanto, o que é mesmo que elas estão buscando?
Buscando as bênçãos de Deus para suas vidas. Tudo bem. Todos queremos bençãos, mas que tipo de bençãos buscamos?
Segundo a Palavra em Efésios 1.3 “ BENDITO O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE NOS TEM ABENÇOADO COM TODA SORTE DE BENÇÃO ESPIRITUAL NAS REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO.”
Portanto, quem está em Cristo, já está assentado nos lugares celestiais (Efésios 2.6). Desse modo, tal pessoa já está abençoado com toda sorte de benção espiritual.
E por que não buscamos no livro do Senhor para conhecermos todas as promessas que nele está registradas? Por que é mais fácil buscarmos estar em reuniões de oração onde esperamos ouvir profecias e palavras que vão nos alegrar? Por que é mais fácil jejuar? Por que é tão difícil buscar no livro do Senhor e ler?
Amados, ninguém poderá ser cheio do Espírito Santo  sem que esteja cheio da Palavra, pois sabemos pela Palavra que a “PALAVRA” é o próprio Senhor Jesus! Como está escrito: “...HÁ TRÊS QUE DÃO TESTEMUNHO NO CÉU: O PAI, A PALAVRA E O ESPÍRITO SANTO...” (1 João 5.7).
Bem, o Amigo me falou que as pessoas precisam se banhar diariamente para não ficar sujas, com má aparência. E há, ainda aqueles que sentem necessidade de banhar-se duas ou três vezes no dia. Isso exige muita água.
Agora, disse Ele, e quanto ao homem interior? Será que também não precisa ser lavado? Como podem pessoas que se dizem cristãos passarem dias sem se lavarem no homem interior com a água limpa da Palavra de Deus?
Para muitos, a primeira coisa a fazer ao acordar é tomar um bom banho, com muita água, contudo seque leem um capítulo do livro do Senhor.
Além do mais, essa é uma das causas de tantos crentes viverem sedentos... têm sede de poder, sede de cargo na igreja local, sede de dinheiro, sede de coisas materiais, sede de sexo, sede...sede...sede...
Jesus disse à mulher samaritana que quem beber da água que Ele dá nunca terá sede. As palavras de Jesus nos trazem saciedade em todas as áreas da nossa vida, glória a Jesus!
Quem vive cheio da Palavra fala da Palavra, porque “A BOCA FALA DAQUILO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO” disse Jesus.
A palavra satisfaz, aleluia! Evangélicos que não está lavados pela Palavra vivem insatisfeitos, sem fé, sem esperança (Romanos 10.17; 15.4).
Que tal priorizar o que realmente deve ser prioridade? Quero convidar-lhe a começar uma leitura sistemática da Bíblia Sagrada e posso lhe garantir que a sua vida será transformada pelo poder que vem da Palavra de Deus (Hebreus 4.12).
MARANATA!


Nenhum comentário: