quarta-feira, julho 21, 2021

A SERVA DO SENHOR

“ENTÃO, DISSE MARIA: AQUI ESTÁ A SERVA DO SENHOR; QUE SE CUMPRA EM MIM CONFORME A TUA PALAVRA...” (Lucas1.38).

 

Meus queridos, como é interessante observar as pessoas recitarem com muito fervor Lucas 1.37. É uma das referências bíblicas que ouvimos muito no meio dos evangélicos, porém, a escritura a seguir (versículo trinta e oito), não é assim tão comum ser mencionado.

Todos queremos a ação de Deus nas coisas impossíveis, mas ter atitude de servo...

Esta jovem achou graça diante de Deus ponto. Não há registro de que ela tenha feito alguma coisa para isso. Ele simplesmente olhou e a contemplou, lá na cidade de Nazaré, um lugar onde as pessoas não eram bem vistas (lembra da colocação de Natanael?).

Ao receber a visita do anjo Gabriel e ouvir toda a mensagem que ele trouxera, não pensou nas consequências que iria enfrentar, no risco de ser apedrejada para que a lei se cumprisse (Deuteronômio 22.20,21), ela declara a sua posição de serva do Senhor, disponível para que a palavra dEle se cumprisse na sua vida! 

Humildade, submissão, atitudes indispensáveis a quem é servo!

Segundo as palavras de Isabel, sua prima, ela não agiu com incredulidade, mas creu na mensagem enviada por Deus (Lucas 1. 45). O verdadeiro servo crê na palavra do seu Senhor. 

Como serva ela abre sua boca em um cântico engrandecendo o seu Senhor (Lucas 1.46-55).

No seu cântico ela destaca que Ele é Poderoso, que o Seu nome é Santo; faz menção da Sua misericórdia, do Seu poder, da,Sua generosidade e da Sua fidelidade, aleluia!

Aquela serva foi usada como instrumento para trazer ao mundo o Salvador! 

Amados, que o Pai das luzes nos avalie como servos, servos: submissos a Sua vontade, humildes, crentes, cuja alegria nos faz cantar louvores ao Altíssimo!

Que servo sou eu?

MARANATA!



Enviado do meu iPad

 

Nenhum comentário: