sexta-feira, novembro 19, 2021

UM TEMPLO. O “TEMPLO”

 “...O ALTÍSSIMO NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MOS DE HOMENS...” (Atos 7.48).


Vivemos no templo ou no “TEMPLO” ? Pensemos nisso amados.
Deus mandou Moisés construir um tabernáculo afim de que Ele pudesse se manifestar no lugar santíssimo, onde somente o Sumo Sacerdote podia entrar uma vez por ano ainda correndo o risco de morrer. Ou seja, na presença de Deus o homem não tinha o direito de entrar.
No templo que Salomão construiu nem todos poderiam entrar, especialmente se não fosse judeu. A presença de um gentio no templo era uma profanação.
Havia uma área externa - o pátio dos gentios, onde era permitida a presença de estrangeiros.
Qualquer construção erguida para uma divindade era chamado templo (Éfeso; Diana), entretanto, o templo dos judeus era denominado de santuário. Foi assim a ordem de Deus a Moisés se referindo ao tabernáculo onde Ele se apresentava (Êxodo 25.8), portanto, santuário tem que a ver com lugar divino, onde Deus está.
Jesus se referiu ao Seu Corpo como santuário (Joao 2.19-21).
Na Nova Aliança temos uma nova realidade, glória a Jesus!
Todos os membros do Corpo de Cristo - a IGREJA, são templos, santuário, aleluia! A presença de Deus é real nas suas vidas, porque foram gerados em Cristo, nascidos de novo, Cristo sendo formado em nós, batizados em Cristo, no Seu Corpo em um Espírito.
Nos congregamos para vivermos a comunhão dos santos e não porque Deus está no templo. 
Há pessoas que chegam a dizer: vou para a igreja para ouvir Deus falar comigo. Sim, Deus fala conosco na reunião onde estão dois ou três reunidos em nome de Jesus, porém, triste da pessoa que diz que Jesus está nela e precisa ir a algum lugar para ouvir a Sua voz. Ledo engano!
Para ouvir a voz de Deus pelo Seu Espírito que habita em nós precisamos estar no “TEMPLO” , em Cristo.
Muitos criam situações desagradáveis para conquistar uma função no templo, mas seque sabem qual a sua função no Corpo (cada membro tem uma função específica). Confundem funções eclesiásticas locais com função no Corpo. 
Nem todos os frequentadores de templos estão no “TEMPLO”, em Cristo. Qualquer um pode estar no templo, contudo, para estar no “TEMPLO” existem algumas condições, como por exemplo: “AQUELE QUE DIZ ESTAR NELE TAMBÉM DEVE ANDAR COMO ELE ANDOU” (1 João 2.6).
Quem está nEle dá muito fruto (atenção, fruto na é serviço no templo), conforme João 15.5. 
Não nos deixemos enganar meus amados, pois quando a trombeta tocar, só ouvirão o seu estrugir os que estão no “TEMPLO”.
Tenhamos cuidado meus queridos para não nos envolvermos tanto com o templo e esquecermos de vigiar para permanecer no “TEMPLO”, o Noivo amado, o Cabeça do Corpo, para que não sejamos envergonhados na Sua vinda.
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: