domingo, maio 08, 2022

MÃES ESQUECEM, SIM

 “PODE UMA MÃE ESQUECER-SE DO SEU FILHO? “

(Isaías 49.15)

Conheço algumas histórias de mães que esqueceram seus filhos, no ônibus, na escola e até no templo!
Não somente uma mãe pode esquecer o filho como abandona-los, maltrata-los, usá-los como instrumentos de conseguir dinheiro, e até assassina-los de diferentes maneiras, enfim...
Todavia, o Deus Todo Poderoso, o Criador dos céus e da terra, o Soberano, o Absoluto, e tudo o que se possa imaginar em autoridade e poder, Ele, sim, Ele mesmo afirma que: “...AINDA QUE ESTA SE ESQUECESSE, EU, TODAVIA, ME NÃO ESQUECEREI DE TI.” (Isaías 49.15). Aleluia!
Ei, mãe aflita, Ele não esqueceu de você!
Mãe abandonada pelos filhos, ELE não esqueceu de você!
Mãe preocupada com a salvação dos filhos, Ele não esqueceu de você e seus filhos não irão fazer companhia ao inimigo de Deus!
Mãe enferma de doença incurável, Ele não esqueceu de você!
Mãe , Endividada, Ele não esqueceu de você! Tem azeite na botija? O milagre vai acontecer, tão somente creia!
Mãe depressiva, Ele não esqueceu de você!
Agora, é necessário analisar nosso comportamento como discípula de Jesus e tomar decisões que nos ajudem a viver verdadeiramente como tal.
Mãe raivosa, urge fazer despojamento (Colossenses 3.8); Ele não esquece de você!
Mãe amargurada, lance fora a amargura para não se privar da graça de Deus (Hebreus 12.15).
Mãe vingativa, se arrependa e entregue o mal que lhe fizeram ao Seu Dono, Aquele que lhe comprou - Jesus! (Romanos 12.19); Ele, não esquece de você!
Mãe murmuradora, insatisfeita, Ele não esquece de você, mas seja uma ovelha satisfeita e agradecida. Quem é ovelha não precisa de nada, por isso não tem de que murmurar (Salmo 23.1).
A lista é grande, contudo, o melhor é ter a certeza de que Ele não esqueceu de nós! Ele só esquece uma coisa: “...DOS SEUS PECADOS NÃO ME LEMBRAREI MAIS.” (Hebreus10.17). Glória a Deus! (Você pode dar um glória a Jesus?).
E porque Ele não esquece não nos falta todos os dias a Sua misericórdia, a Sua graça, o Seu amor!
“ELE FAZ COM QUE A ESTÉRIL SEJA ALEGRE MÃE DE FILHOS...” (Salmos 113.9). Aleluia!
A maternidade dignifica a mulher!
Em nome de Jesus não entre no rol das mulheres arrependidas por terem filhos, daquelas que, sem motivo plausível não querem filhos. Pelo contrário, seja feliz em obedecer ao primeiro mandamento de Deus para o casal na terra: “...FRUTIFICAI...” (Gênesis 1.28).
A mãe tem um papel indispensável na vida espiritual dos filhos. Haja visto na vida de Noé.
Deus deu a ordem da entrada da família na arca: Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres dos filhos. A mãe estava na retaguarda como Atalaia para que os filhos não voltassem e fossem destruídos. Ela apoiava o marido que deveria ser seguido como líder da família para a salvação.
Mães queridas, minhas colegas(sou mãe, avó e bisa, glória a Deus), sejamos felizes e agradecidas ao Pai que nos confiou tão nobre missão!
MARANATA!

Nenhum comentário: