domingo, agosto 07, 2022

UM PAI SUBMISSO À LIDERANÇA

 “… FILHO DE JESSÉ, TEU SERVO.” (1 Samuel 17.58).


Jessé, cujo nome significa “abastado”, era pai de oito filhos, sendo o caçula o que pastoreava as ovelhas do seu pai.
Era um pai que mostrava aos filhos submissão à liderança do rei de Israel - Saul, de tal maneira que seu filho Davi aprendeu a honrar e respeitar o ungido do Senhor, mesmo sabendo que o tal era rejeitado por Deus, que ficava endemoniado, que se tornará seu inimigo por inveja, que intentava matá-lo.
O exemplo de submissão que seu pai Jessé lhe deu foi de tal maneira que, mesmo tendo oportunidades para exterminar o rei, seu inimigo, não o fez para não ferir o ungido do Senhor!
O peso do comportamento de Jessé era tão forte sobre o filho, que o rei Saul não chamava Davi pelo nome mas sempre dizia: “O FILHO DE JESSÉ (1 Samuel 20.27,30,31; 22.7,8,13).
O último versículo do Salmos 72, de Salomão, assim expressa: “ FINDAM AS ORAÇÕES DE DAVI, FILHO DE JESSÉ.” 
Nos escritos de Atos dos Apóstolos o Espírito Santo dá testemunho dizendo: “ACHEI DAVI, FILHO DE JESSÉ…” (Atos 13.22).
Jessé também deixou o exemplo de um pai que cuidava dos filhos pois ao enviar Davi aonde os filhos mais velhos estavam como soldados do exército de Israel, mandou saber como eles estavam, além de mandar presentes para os líderes dos filhos (1 Samuel 17.17.18).
Alô pai que porventura leia esta postagem: que exemplo seus filhos recebem no lar através do seu comportamento em relação às lideranças? Eles aprendem a respeitar e honrar? Ou os filhos escutam comentários negativos, críticas, acusações contra os líderes colocados por Deus na congregação?
Outra coisa: será que os pais estão procurando saber como estão os filhos na guerra contra as trevas deste mundo? Batalhas na escola contra o ateísmo, materialismo; batalha contra os bons princípios da família, contra os valores da Palavra de Deus e muito mais.
Há pai que sequer conhece os professores dos filhos menores, seus amigos, não procuram saber sobre o assunto que eles apreciam e como andam as influências das amizades, o que lhes interessa nas mídias e redes sociais.
Oh Pai celestial, oro por aqueles a quem o Senhor presenteou com filhos, Sua herança, para que busquem sabedoria do alto para cuidar de algo precioso, sem esquecer de que um dia irão devolver a herança ao Dono. 
Desejo que cada pai que confessa Jesus como Senhor, ao chegar diante de Deus possa se apresentar e dizer:
“…EIS AQUI ESTOU EU E OS FILHOS QUE DEUS ME DEU.” (Hebreus 2.13).
MARANATA!


Enviado do meu iPad

Nenhum comentário: