domingo, outubro 15, 2006

O LEPROSO SARADO – 11


“E JESUS ESTENDENDO A MÃO, TOCOU-O DIZENDO: QUERO: SÊ LIMPO. E LOGO FICOU PURIFICADO DA LEPRA.” (Mateus 8.3).

Eu amo Jesus! Quando um mestre ou rabino permitiria que um leproso dele se aproximasse? Até porque a lei dizia que ninguém podia se aproximar de um leproso, e este, por sua vez, devia gritar: leproso, leproso, quando se aproximasse de alguém.
A lepra era conseqüência de pecado na antiga aliança e não a hanseníase de hoje.
Basta lembrar de Miriã, irmã de Moisés, que ao incitar o seu irmão Arão para murmurar contra Moisés ficou leprosa. (Números 12).
Para pensar: se nos dias de hoje todos os murmuradores ficassem leprosos o que seria?
Outro caso de lepra se deu com Geazi, o servo de Eliseu. O motivo: ganância, ambição. Ele foi atrás de Naamã para buscar coisas que o profeta não aceitara.
E a conseqüência foi a lepra de Naamã passar para ele. ( 2 Reis 5).
Para pensar: se todos os ambiciosos e gananciosos ficassem leprosos, como seria este mundo?
E o que dizer do rei Uzias? Por tentar exercer o sacerdócio, o que não lhe era permitido fazer, a lepra lhe saiu à testa. ( 2 Crônicas 26.20).
Para pensar: se todos os que quisessem usurpar uma posição que não lhe é devida ficassem leprosos? Misericórdia Deus!
Aquele leproso do texto foi um privilegiado. Ele teve algumas atitudes que todos quantos têm uma necessidade, ao se aproximar de Jesus devem imitar.
Ele adorou. A adoração conquista o coração de Deus. Antes de pedir, adore!
Antes de pedir, adore!
Reconheceu o senhorio de Jesus. Chamou-o de Senhor. Outra atitude de quem precisa da ajuda de Jesus. Submissão ao seu senhorio, reconhecê-lo como Senhor da sua vida.
Submeteu a sua necessidade à vontade de Jesus. Ele disse: se quiseres.
A sua necessidade era real, e era prioridade para ele ser sarado, entretanto, deixou que Jesus manifestasse o seu querer em relação ao seu pedido.
Deixemos a nossa necessidade debaixo da vontade do Senhor e Ele certamente se agradará de nós e nos atenderá , como o fez com o leproso.
Simplesmente Jesus fez alguma coisa que o leproso jamais esperou:Tocou-o! Surpresa para o homem certamente. Ninguém com certeza o tinha tocado desde que a lepra lhe saira no corpo. Nem mesmo sua mulher se a tivesse, ou alguém da sua família. Mas o Rabi da Galiléia veio para quebrar tabu e preconceitos. Ele veio para revelar o amor de Deus para com os homens!
Foi a manifestação do amor que O levou a ignorar todo e qualquer comentário que se pudesse fazer a seu respeito com tal atitude. Ele quis mudar a sorte daquele leproso. E o fez! Ele é Deus!
Qual será a sua necessidade neste dia? Aproxime-se de Jesus com o mesmo sentimento que o leproso se aproximou e creia que Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente ( Hebreus 13.8). Segundo a sua vontade Ele lhe ajudará naquilo que necessita para glorificar o seu Santo Nome!
Não perca tempo, procure-o agora mesmo, Ele está disponível a todos quantos vão a Ele. Mãos à obra, pois!
Aniversariantes PARABÉNS! Jó 5. 8 e 9

Nenhum comentário: