segunda-feira, outubro 23, 2006

SANTOS EM TODOS OS LUGARES – 16


“TODOS OS SANTOS VOS SAÚDAM, MAS PRINCIPALMENTE OS QUE SÃO DA CASA DE CÉSAR.” ( Filipenses 4.22).
Deus é de fato maravilhoso! E sua Palavra é gloriosa! Quanta riqueza de ensinamentos para todos os cidadãos do reino da luz.
Paulo escrevendo aos santos que estavam em Filipos, ao concluir a sua carta, como era do seu costume, envia saudações dos irmãos em Roma, lugar de onde a carta foi escrita.
Todos temos conhecimento sobre a história de César, imperador romano, que manteve o apóstolo dos gentios preso até a morte.
César foi um homem ímpio, inimigo de Deus e da sua palavra. Entretanto em sua casa viviam pessoas que serviam ao Senhor: os santos da casa de César.
É possível se manter separado das coisas do mundo e dedicado exclusivamente a Deus em todo e qualquer lugar. Não importa qual seja o ambiente em que vivermos podemos nos manter santos. É uma questão de determinação: quero ser santo. Deus que tem interesse em nossa santificação dará a sua cooperação naquilo que carecemos para nos mantermos de acordo com a sua vontade.
José se manteve santo no Egito, como escravo, na casa de Potifar quando teve oportunidade para se corromper. Todavia, preferiu sofrer as conseqüências a pecar contra Deus!
Daniel determinou no seu coração não se contaminar na Babilônia e segundo as escrituras, viveu como jovem, adulto e chegou à velhice sendo fiel ao seu Deus, embora sendo o chefe dos feiticeiros do reino. Em todo tempo se manteve santo!
Muitos dos que se dizem cristãos quando começam a conviver em um ambiente onde as trevas predominam, em pouco tempo já deixam de ser cidadãos do reino de Deus e passam a viver como um cidadão do reino das trevas. Falta-lhes convicção para se sujeitar a Deus, resistir o diabo e ele fugir, como está escrito ( Tiago 4.7).
A necessidade de termos uma personalidade espiritual firme é indispensável.
Há pessoas que somente por sair de um país para outro, de repente, mudam de postura. Assumem os costumes do lugar para onde foram levados.
Acredito que o mesmo Espírito Santo que exige de nós certo comportamento como filhos de Deus, não muda a cartilha simplesmente porque saímos de um lugar para outro. O problema é que as pessoas são muito fáceis de se deixar influenciar, sem, contudo buscar a vontade de Deus para suas vidas.
Amados, é tempo de nos mantermos santos em toda e qualquer situação, em todo e qualquer lugar, pois como está escrito:
“MAS, COMO É SANTO AQUELE QUE VOS CHAMOU. SEDE VÓS TAMBÉM SANTOS EM TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER,” (1 Pedro 1.15).
No meio das trevas sejamos luz;
Em meio à impureza nos mantenhamos puros:
Na corrupção mostremos incorrpução;
Em ambiente de pecado permaneçamos santos!
Somente os santos participarão da Noiva, porque ela é santa e irrepreensível!
Aniversariantes PARABÉNS! Hebreus 12.14

Nenhum comentário: