sexta-feira, março 16, 2007

A LEMBRANÇA DE DEUS


“ENTÃO DEUS LEMBROU-SE DE NOÉ E DE TODOS OS ANIMAIS SELVAGENS E REBANHOS DOMÉSTICOS QUE ESTAVAM COM ELE NA ARCA, E ENVIOU UM VENTO SOBRE A TERRA, E AS ÁGUAS COMEÇARAM A BAIXAR”. (Gênesis 8.1).
Que maravilha quando Deus se lembra de alguém!
“ENTÃO DEUS LEMBROU-SE DE RAQUEL...” (Gênesis 30.22).
A vergonha que Raquel carregava por ser estéril acabou quando Deus lembrou-se dela! Ele a tornou fértil!
Está havendo algum tipo de infertilidade em sua vida? Creia que Deus pode hoje lembrar-se de você como o fez com Raquel e aquilo que não dava fruto frutificará e grande será a colheita! Agora, pare de lutar com suas forças, apenas confie em Deus.
“ELCANA TEVE RELAÇÕES COM SUA MULHER ANA, E O SENHOR SE LEMBROU DELA”. (1 Samuel 1.19).
Novamente a Bíblia registra o Senhor se lembrando de uma mulher que vivia humilhada pelo fato de não gerar filhos. E, aquilo que era impossível para os homens Deus tornou possível e ela teve filhos e filhas.
Está acontecendo alguma coisa impossível aos seus olhos na sua vida? O Deus que se lembrou de Ana é o mesmo Deus! Ele não mudou e nunca mudará, continua sendo o Deus que faz o impossível se tornar possível. Ele é Deus! Faça como Ana, orou e saiu diferente, acreditando na resposta da sua oração.
“ENTÃO ELA SEGUIU SEU CAMINHO, COMEU, E SEU ROSTO JÁ NÃO ESTAVA MAIS ABATIDO”. (1 Samuel 1.18).
Seja esta a nossa atitude hoje: orar, descansar no Senhor, continuar a jornada seguindo a Jesus, alimentar-nos da Palavra de Deus e manter o rosto alegre por causa da fé e da esperança que está viva em nosso coração.
Deus lembrou-se de Noé. Não deve ter sido fácil para aquele homem e sua família todo aquele tempo dentro da arca. Isolados. Somente a ouvir o barulho produzido pelos animais. Imagine o quanto deve ter sido difícil sentir o impacto das águas e das coisas que nela estavam batendo na madeira da arca. Só Deus sabe o que Noé e sua família viveram naqueles dias. Estavam salvos, sim, porém, não estavam indiferentes ao que se passava do lado de fora. Eles sentiam o reflexo com toda certeza. Não deve ter deixado de haver algum tipo de sofrimento.
Mas um dia Deus se lembrou dele e dos animais, aleluia! E as águas baixaram.
As dificuldades têm sido grandes a ponto de sentir as águas chegarem-lhe ao pescoço, sentindo a sensação de que não mais irá resistir? Deus lembrar-se-á de você hoje e ordenará às águas que comecem a baixar, creia nisso! Tudo voltará ao normal e haverá um novo começo para toda a família como aconteceu com a família de Noé.
Mas lembre-se sempre: Noé foi um homem de fé!
Exercite sua fé agora. Creia no Deus que ajudou a Noé e sua família a suportar toda a avalanche de águas que cobriu a terra, lhe ajudará nessa enchente de tribulação. Acima das tribulações está o trono do Todo-Poderoso!
“NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE!”
Aniversariantes PARABÉNS! João 7.37

2 comentários:

Salvador disse...

QUE O Deus de Abrao de Isac e de Jaco te abencoe minha querida irma ja fui a um encontro d casais com a senhora ministrando aqui na minha terra maceio fico feliz em saber que a senhora esta mui bem

Salvador disse...

QUE O Deus de Abrao de Isac e de Jaco te abencoe minha querida irma ja fui a um encontro d casais com a senhora ministrando aqui na minha terra maceio fico feliz em saber que a senhora esta mui bem