segunda-feira, junho 23, 2008

CRENTES DESVIADOS E DESVIADOS CRENTES

“ ... ESTE É O CAMINH; ANDAI NELE, SEM VOS DESVIARDES NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA... DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO... E O NOME PELO QUAL SE CHAMA É A PALAVRA DE DEUS. “ ( Isaias 30.21; João 14.6; Apocalipse 19.13).
Tempos difíceis na terra! Até onde podemos observar o número de crentes desviados é tão grande que, talvez, seja igual ou maior do que o número dos que freqüentam as igrejas locais.
Esses tais que se afastam do Caminho para seguirem o mundo com as suas paixões e concupiscências, são aqueles que são amigos do mundo, e amam o mundo e como está escrito:
“... QUALQUER QUE QUISER SER AMIGO DO MUNDO CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS” (Tiago 4.4.). E ainda?
"... SE ALGUÉM AMA O MUNDO, O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE.” ( 1 João 2.15).
Para os que tomaram o caminho da esquerda, desviaram-se para o mundo, fica um pouco mais fácil serem convencidos de que estão errados, precisam de arrependimento, voltar à casa do Pai, enfim, serem alcançados pela graça e pelo perdão do Senhor. Muitos deles chegam a reconhecer de fato que estão errados e mostram interesse em voltar para o reino da luz.
Entretanto, aqueles que são crentes, vivem nas igrejas locais, participam da mesa do Senhor, exercem até mesmo cargos de liderança e vivem desviados, para esse a situação é muito mais complicada.
Os maiores desvios e distorções das Sagradas Escrituras foram produzidos por mestres em teologia. Homens conhecedores da verdade que se desviaram dela, dando ouvidos a espíritos enganadores, passaram a pregar mensagens que contrariam os princípios do reino da luz.
Paulo escrevendo a Timóteo faz menção de dois tipos de desviados, porém crentes.
“PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES; E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ E SE TRANSPASSARAM A SI MESMO COM MUITAS DORES.” ( 1 Timóteo 6.10).
Homens gananciosos, cobiçosos, que pregam o evangelho por dinheiro, que fazem comércio com o povo de Deus; que vendem as ovelhas fazendo delas negócio, (há pastores que chegam a vender os membros da igreja local, sendo o valor de cada um o correspondente ao dízimo que trazem para a casa do Senhor); estes são verdadeiramente desviados da fé, porém não reconhecem que estão caídos da graça de Deus, ficando desse modo mais difícil retornarem ao lugar onde caíram.
Como está sério esse negócio de manipular as ovelhas a fim de que elas entreguem tudo quanto têm: leite, lã, e acabam por tirar-lhes o couro. Pobres ovelhas! Trabalham para proporcionar vida abastada para os que as lideram. JESUS VEM!
Há ainda dos desviados da fé por causa do conhecimento que adquirem, como está escrito:
“Ó TIMÓTEO, GUARDA O DEPÓSITO QUE TE FOI CONFIADO, TENDO HORROR AOS CLAMORESVÃOS E PROFANOS E ÀS OPOSIÇÕES DA FALSAMENTE CHAMADA CIÊNCIA; A QUAL PROFESSANDO-A ALGUNS, SE DESVIARAM DA FÉ.” ( 1 Timóteo 6. 20,21).
Nos dias atuais os mestres fazem questão em mostrar os seus conhecimentos na ciência cristã. Já se ouve nos púlpitos sermões bem elaborado que citam mais os teólogos do que o que efetivamente diz a Palavra de Deus.
Devemos ter muito cuidado com as oposições da falsamente chamada ciência, que tenta fazer com que os incautos se desviem da verdade absoluta que é a Palavra de Deus.
Nessa era em que tudo é relativo, há mestres cristãos que já defender essa teoria de que a Palavra de Deus é uma verdade relativa. Que Deus tenha deles misericórdia!
A Bíblia fala sobre os que se desviam da verdade:
“IRMÃOS, SE ALGUM DENTRE VÓS SE TEM DESVIADO DA VERDADE...” ( Tiago 5.19).
Os que se desviam da verdade dão crédito à mentira, aceitando tudo quanto lhe é ensinado sem conferir com o que está escrito na Palavra de Deus.
Infelizmente em alguns púlpitos se apresentam ensinadores e pregadores que, para impressionar o povo e tirar proveito próprio, simulam acontecimentos onde milagres, maravilhas e prodígios aconteceram, sendo o próprio o ator principal. E como têm enganado a muitos!
Estes são muito mais difíceis de arrependerem-se, pois acham que estão certos em seus ensinos, pois encontram respaldo para suas mentiras e até mesmo heresias na Palavra de Deus, usando textos fora do contexto, encontrando, assim, pretexto para seduzir multidões, com a finalidade de angariar muito dinheiro.
Amados, busquemos a ajuda do Amigo para que permaneçamos no ponto de equilíbrio, no meio, pois tanto o desvio para a esquerda quanto o desvio para a direita são extremamente perigosos. O Noivo está chegando e a posição de equilíbrio é a que deve estar todos quanto O esperam para a salvação.
Cuidado, meus amados!
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 59.19




3 comentários:

Unknown disse...

estou extremamente feliz em descobrir que ainda existem pessoas preocupadas com a verdade da Palavra do nosso Deus.Continuarei orando por vossas vidas e ministério,que seja sempre fecundo.Deus vos abençõe.Biraci

Igreja Batista Nacional "sua igreja em cascavel orando por você" disse...

acesse: www.jesusnaodesistiudevoce.com.br ,
este site fala do projeto e execussão de como restaurar os desviados fale diertamente com o Pr. Sinfrônio Jardim e/ou Pra. Dária Jardim.

De Pr. Gerson

A verdade sobre as escrituras sagradas ! disse...

O senhor Jesus nos avisa sobre este tipo de pessoa , quando disse : Surgirão falsos profetas e por aumentar a iniquidade o amor de quase todos esfriara mais aquele perseverá ate o fim este será salvo !!! Só não podemos desistir por causa deles !