quarta-feira, junho 04, 2008

O ESPÍRITO SANTO, AQUELE QUE ADORNA

“PELO SEU ESPÍRITO ORNOU OS CÉUS...” ( Jó 16.13).
Como é belo olhar o céu! O céu límpido onde brilha o astro-rei! O céu com nuvens branquinhas a mover-se lentamente não sabemos para onde. Que lindo é ver a harmonia entre o azul celeste e o branco das nuvens!
E quando olhamos o céu á noite? É dificil expressar a beleza de um céu pontilhado de estrelas a brilhar na amplidão do espaço.
Que espetáculo belíssimo é a lua movendo-se no céu! Lua e estrelas enfeitando o universo acima das nossas cabeças trazem inspiração aos poetas, ás pessoas de alma sensíveis, que têm a habilidade de manejar a caneta para cantar tanto em verso quanto em prosa a maravilha de uma noite de luar!
A decoração do céu é obra do Amigo. Como Ele é sensível e criativo. Como Ele tem bom gosto! Aliás, Ele é Deus, e como Deus tem capacidade para tudo e para fazer todas as coisas, aleluia!
O trabalho de decoração do Amigo Espírito Santo não parou quando os céus foram criados, absolutamente.
Quando Jesus edificou a sua Igreja o Espírito Santo começou a agir. No dia de pentecostes foi Ele derramado sobre os discípulos e daí para a frente o seu trabalho de ornamentação não parou até os dias de hoje.
Os dons do Espírito são o adorno da Noiva do Cordeiro. A Igreja tem a sua disposição todos os dons do Espírito. Não é por acaso que o apóstolo Paulo, escrevendo aos coríntios assim se expressou:
“DE MODO QUE NÃO LHES FALTA NENHUM DOM ESPIRITUAL. ENQUANTO VOCÊS ESPERAM QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEJA REVELADO.” ( 1 Corintios 1.7).
Em todas as igrejas locais há pessoas que são membros do Corpo de Cristo, portanto, são parte integrante da Noiva do Cordeiro. Sendo assim, nenhum dom lhes falta, visto que a Noiva é completa, glória a Deus!
Cabe a cada um de nós fazer o que a Palavra de Deus nos manda:
“...BUSQUEM COM DEDICAÇÃO OS DONS ESPIRITUAIS...” (1 Corintios 14.1).
O Amigo Espírito Santo está interessado em fluir nas nossas vidas manifestando os dons espirituais para a edificação da Igreja.
Ah, como carecemos de ver em nossos cultos o Espírito Santo agindo com liberdade, de acordo com a necessidade dos filhos de Deus que ali se reunem.
Precisamos ouvir a mensagem de Deus com a revelação da palavra da sabedoria e, a outro o Amigo usar com a palavra de conhecimento. A fé como dom precisa ser manifestada em nossas reuniões com frequencia, como também os dons de curar.
Meu Deus! Quantos que vivem enfermos em nosso meio! Se olharmos direitinho, já não há mais pessoas com saúde, verdadeiramente. Graças ao Senhor ouvimos de vez em quando um testemunho de alguém que foi curado pelo Senhor. Entretanto, isso devia ser uma rotina em nossos dias, de vez que estamos na dispensação do Espírito Santo.
E o poder para operar milagres? O mundo precisa ver milagres acontecendo no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor, pois o Espírito Santo não mudou, permanece o mesmo, mas infelizmente, nós mudamos!
Uma manifestação que mais vemos acontecer nas igrejas locais é o dom da profecia. Contudo, podemos entender o quanto essa prática tem se tornado vulgar em muitos lugares. Pessoas sem compromisso com Deus, sem viverem uma vida no Espírito, muitas vezes abrem a boca falando em Nome do Senhor quando o Senhor nunca lhes comunicara a sua Palavra. E o resultado dissso é que, se o Senhor não disse aquela palavra não se cumprirá. Daí, um grande número de crentes que já não mais acreditam quando alguém se levanta profetizando com seriedade pelo Espírito do Senhor.
Por causa das falsas profecias, ou melhor “profetadas”, casamentos têm sido destruídos, quando não realizados fora da vontade de Deus; vidas financeiras arruinadas; relacionamentos quebrados; pessoas indo para fazer missão e retornando decepcionadas com Deus; quanto prejuízo meus amados!
Mas ainda há um remanescente que recebe do Espírito Santo a palavra verdadeira para entregar á Igreja, aleluia! Cabe a nós examinar tudo e passar no crivo da Palavra de Deus e do Espírito Santo que em nós habita e como está escrito:
“NÃO DESPREZEIS AS PROFECIAS.” ( 1 Tessalonicenses 5.20).
Amados, que o Senhor nos ajude a ver a manifestação do dom de discernir espíritos constantemente em nossa vida e em nossa comunidade espiritual. Como carecemos deste dom, em um momento da Igreja em que os espíritos enganadores estão proliferando mais e mais.
Sinto saudades do tempo em que, chegávamos á casa de oração, e todas as pessoas que lá estavam tinham joelhos dobrados a orar ao Senhor. Como era maravilhoso ouvir o Espírito Santo usando uma pessoa em variedade de línguas enquanto que outra começava a interpretar aquelas línguas! Eu deliciava-me em ouvir e me alegrava no espírito louvando a Deus.
Porém, o Espírito Santo permanece o mesmo, Ele não mudou aleluia! Sabemos que Ele continua a adornar a Noiva do Cordeiro.
Da mesma maneira como o mordomo Eliezer, ao encontrar Rebeca presenteou-a com atavios e jóias, o Amigo cada dia nos adorna para que quando acontecer o encontro com o Noivo, a Noiva esteja gloriosa em seus ornamentos, ataviada para as bodas, gloria ao Senhor.
Que casa um de nós deixemos o Amigo trabalhar as nossas vidas dando a Ele a liberdade para manifestar os dons espirituais através de nós e para edificação da igreja.
Responda para si mesmo: quanto tempo nós temos orado buscando os adornos espirituais? O tempo de oração pedindo coisas materiais é proporcionalmente igual ao que buscamos as coisas espirituais?
Que o Pai celestial nos ajude e tenha de nós misericórdia.
Deixemo-nos, pois adornar pelo Amigo!
Aniversariantes PARABÉNS! 1 Corintios 2.9

Nenhum comentário: