quarta-feira, junho 18, 2008

A PROVISÃO DE DEUS CHEGOU!


“... ESTOU LHES ENVIANDO TRIGO, VINHO NOVO E AZEITE...” Joel 2.19
A Palavra que recebemos do Amigo neste dia é deveras animadora, encorajadora, aleluia!
O contexto em que o profeta Joel escreveu, inspirado pelo Espírito Santo, foi de um chamado ao arrependimento para o povo de Israel, e, em eles atenderem, o Senhor lhes responderá com esta promessa.
Sei com certeza que alguns dos que nos lêem neste dia estarão carecendo desta palavra que foi como um bálsamo ao meu coração.
Esta palavra está sendo dirigida para três diferentes grupos de pessoas, como também para uma só pessoa, que esteja necessitando da provisão nos três aspectos ali mencionados.
A provisão de trigo
O Pai celestial enviará provisão para situação material, alguma coisa que diz respeito à necessidades físicas. Não fique ansioso (a) procurando saber de que maneira a provisão irá chegar, descanse no Senhor, pois Ele mesmo se encarregará de falar a corações para que aquilo de que necessitam seja suprido, e com muita urgência. Ele sabe que esta situação já não mais pode aguardar, a providência tem que chegar logo, e vai fazer, pois já ordenou, aleluia!
A provisão de vinho novo
O vinho na Bíblia Sagrada fala de festa, de alegria, de novidade alegre, de contentamento.
Assim é que vidas tristes e abatidas serão surpreendidas pelo Senhor com emoções alegres, sentimentos que vos levarão a cantar louvores. O estado emocional será mudado pela provisão do Senhor. Não acontecerá por meios humanos, mas sim, o Senhor, Ele mesmo promoverá a festa, glória ao seu Nome! A tristeza de alma se converterá em riso e alegria! O desânimo transformar-se-á em nova atitude de confiança e entusiasmo!
Agora é necessário que os odres estejam novos, ou seja, as vidas tenham vivido a experiência do novo nascimento, já não mais regidas pelas obras da lei. Vidas que estejam em Cristo, em novidade, porque o Senhor Jesus assim se expressou:
“NINGUÉM PÕE VINHO NOVO EM VASILHA DE COURO VELHA... PÕE-SE VINHO NOVO EM VASILHA DE COURO NOVA E AMBOS SE CONSERVAM.” (Mateus 9.17).
Veja lá se sua vasilha está mesmo pronta para receber o vinho novo que hoje o Senhor quer lhe dar. Se ainda estiver vivendo uma vida no velho homem, lhe aconselho a ir pela fé ao Calvário e ali com arrependimento converter-se a Cristo Jesus. Então poderá receber o vinho novo em vasilha nova, aleluia!
A provisão de vinho novo estará chegando no nosso emocional, trazendo sentimentos de esperança e alegria! Sentimentos de ânimo e encorajamento. Sentimentos de vida e não de morte; de rir e não de prantear; de celebrar a fidelidade de Deus para conosco, glória a Deus!
A provisão do azeite
O Amigo Espírito Santo está pronto para nos encher de todas as coisas boas que são dele. Esta provisão estará fortalecendo o nosso homem espiritual, trazendo novas experiências com o Senhor, fortalecendo a nossa fé. Quando estamos cheios de azeite (o Amigo), transbordamos em palavras boas, palavras de vida, palavras de ânimo, palavras de confiança, palavras de entusiasmo, palavras de conforto, enfim.
Cheios do Espírito Santo podemos manifestar os dons espirituais na hora em que o Amigo quiser para edificação do Corpo de Cristo – a Igreja.
O fruto do Espírito estará dominando as nossas vidas e dessa maneira estaremos mostrando o caráter de Cristo em nós, através das nossas atitudes.
Cheios do Espírito Santo podemos ser ensinados por Ele, guiados por Ele, viver nEle e andar nEle, aleluia! Podemos viver intimidade com Ele e buscar o que lhe agrada sem o entristecer de modo voluntário.
Pois bem, o Senhor nos mandou a provisão, glória a Deus! Creiamos na sua Palavra e desfrutemos das coisas boas que Ele preparou para cada um de nós.
Aniversariantes PARABÉNS! Isaias 60.20

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Irmã Lídia. Um abraço e que Deus continue te abençoando e ensinando para nos ensinar.
José Luís - Cbá