sexta-feira, novembro 28, 2008

CONTRIBUINDO COM ALEGRIA

“... DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA.” ( 2 Coríntios 9.7).
No momento em que o mundo está virado de ponta cabeça do ponto de vista econômico-financeiro, é bom voltar os olhos para a santa palavra de Deus.
Quando as circunstâncias dizem que é hora de poupar a mensagem para os cidadãos do reino é investir no reino com alegria.
Com pesar observamos pessoas que esperam ter sobrando para contribuir na obra de Deus. Deste modo elas não conseguem ser fiéis no pouco, no mínimo, sendo impedidas de serem colocadas no muito, no máximo, pois está escrito:
“... SOBRE O POUCO FOSTES FIEL, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI... “ (Mateus 25.21).
Talvez seja difícil receber um salário mínimo e crer o suficiente para ofertar na casa de Deus, porém, quando agimos por fé, com amor e sem esperar retorno Deus cumpre a sua Palavra na nossa vida.
Há pessoas que trazem sua contribuição para a casa do Senhor, mas no coração está um sentimento de barganha com Deus, tipo: vou ofertar X e Deus me dará de volta X+Y. Além do mais há líderes linkados vinte e quatro horas bombardeando a nossa mente com coisas deste gênero. Há toda uma estratégia relacionado com o dar x receber nos sistemas religiosos modernos.
Entretanto, Deus considera a intenção do coração. Foi assim com Ananias (Atos 5.4) E ainda está escrito:
“... MANIFESTARÁ OS DESIGNIOS DO CORAÇÃO...” ( 1 Corintios 4.5).
A motivação com a qual contribuimos na casa de Deus faz a diferença.
Há os que contribuem para mostrar que tem dinheiro; outros para apresentar –se diante das lideranças como alguém generoso; outros por obrigação; outros com medo de Deus pesar a mão sobre ele; outros ainda para humilhar os que não podem ofertar; outros com tristeza, enfim.
Partindo da premissa de que se fizermos tudo, inclusive distribuir nossos bens com os pobres, ou seja lá o que for que fizermos, sem amor nada se aproveitará ( 1 Corintios 13.1-3).
A Bíblia ainda afirma que devemos fazer todas as coisas por fé, porque:
“... TUDO QUE NÃO É DE FÉ, É PECADO.” ( Romanos 14.23).
Quando obedecemos a Deus na questão do contribuir com amor e com fé, pode ter certeza que o fazemos com alegria, e que alegria! O fazemos separando as primícias para o Senhor com prazer, sem nenhum toque de avareza, sem nos preocuparmos com a maneira em que a minha contribuição será aplicada, afinal, cada um dará conta de seus atos ao Senhor.
E não somente relacionado ao contribuir na casa do tesouro, mas também ajudar os necessitados da família de Deus.
Segundo as escrituras, uma maneira de demonstrar o nosso amor a Deus é quando ajudamos os necessitados, nossos irmãos, como está escrito:
“... ELE NÃO SE ESQUECERÁ DO TRABALHO DE VOCÊS E DO AMOR QUE DEMONSTRARAM POR ELE, POIS AJUDARAM OS SANTOS E CONTINUAM A AJUDÁ-LOS.” ( Hebreus 6.10).
Sendo assim, meus amados, não cedamos à tentação de fecharmos o coração e as mãos no sentido de contribuir, mas o façamos como nos manda a Palavra de Deus;
“CADA UM CONTRIBUA COM ALEGRIA.”
Mãos á obra!
Aniversariantes PARABÉNS! Ezequiel 2.1


4 comentários:

Unknown disse...

Minha irmã a Paz do Senhor!
Que coisa maravilhosa essa mensagem,este versiculo completa tudo em nossas vida em nossa caminhada pois é promessa do Deus todo poderoso!
“... SOBRE O POUCO FOSTES FIEL, SOBRE O MUITO TE COLOCAREI... “ (Mateus 25.21).
Muito bom poder ler estas mensagens, que o Espirito Santo continue te abênçoando

Lidia Fernandes Da Silva disse...

A paz do Senhor
Deus seja louvado pela sua vida e pela maneira como o Amigo falou ao seu coração através da mensagem, aleluia!
A graça seja abundante sobre a sua vida continuamente.
Em Cristo Jesus a conserva
lidia

Reinaldo Carlos da Silva disse...

Paz do Senhor;
minha irmãcom certeza é dando que se recebe, eu em épocas passadas não devolvia o dízimo, e achei que as coisas iam bem, mas não demorou muito para o devorador entrar em minha vida, só mesmo depois que comecei a devolver o que era do Senhor as coisas se normalizaram, graças a Deus hoje tenho benção abundante em minha vida.

Anônimo disse...

Amada em Cristo gostei desta mensagem, temos que ser contribuinte na obra do Senhor sempre, hoje por ser serva do Senhor sei que realmente Deus preenche nossos celeiros, qd praticamos o que diz : Malaquias 1:6-18.Amada que a nossa contribuição sempre cresça para o evangelho do Senhor.
Muitas graças e bençãos para vc e sua equipe.