segunda-feira, julho 27, 2009

JESUS, O GRANDE SALVADOR!

“... O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO.” ( Lucas 19.10).
Que verdade maravilhosa! Aleluia!
Ontem, tive a oportunidade de ver uma das coisas mais maravilhosas que pode haver: conversão de almas que, chorando, vinham recebendo a Jesus como seu único e suficiente Salvador!
Talvez quem me leia possa pensar: mas todos os dias pessoas recebem a Cristo. Verdade, contudo, o que vimos ontem no culto em nossa igreja local foi simplesmente fantástico, glória a Deus!
Após uma cantata preparada pelos jovens tendo como tema a parábola do filho pródigo, o que foi deveras tocante, glória a Deus; após uma mensagem poderosa sobre o tema reconciliação de 2 Coríntios 5, um dos nossos pastores levantou-se para o convite. Só que Ele nem chegou, sequer, a convidar as pessoas a vir receber o Senhor Jesus. Simplesmente começou a cantar com a igreja o velho hino Longe do Senhor andava...
Em tempos em que o velho hinário Harpa Cristã, que em alguns lugares já o têm como obsoleto, fora de uso; o hinário que no meu tempo de criança víamos como um desafio memorizar aqueles hinos, hoje, com tristeza, percebo que a maioria dos jovens não dão a menor importância para ele, e até mesmo quando a igreja canta, muitos ficam calados como se aquele tipo de música não lhes interessasse.
Mas, à medida que cantávamos e orávamos pedindo a Jesus que salvasse as pessoas que ainda não O tinha como Salvador, foi impressionante ver pessoas vindo à frente, em lágrimas, decididas a entregar suas vidas ao Senhor Jesus Cristo, aleluia! Pessoas afastadas do Caminho vinham rendidas ao amor de Deus e algumas delas, ao chegar, foram renovadas no Espírito Santo, aleluia! É lindo ver a maneira como o Senhor trata os que com sinceridade O buscam. O Senhor não impôs um tempo para que eles voltassem a manifestar o dom do Espírito Santo que um dia tinham recebido, absolutamente.
Como pregou certo pastor acerca de 1 João 1.9. Ele mencionou que a palavra “confessarmos” significa homologar, reconhecer na terra o que já é do conhecimento do céu, e, quando uma pessoa homologa aqui na terra os seus pecados, Deus age com misericórdia e perdão imediatamente. Foi assim com Davi.
Deus realmente é bem diferente de nós humanos, aleluia! Ele que é perfeito, santo, justo, dispensa a sua graça para o pecador arrependido e devolve o que havia sido perdido com o afastamento da Sua presença, pois como Ele sonda os corações conhece a sinceridade de cada um de nós.
Já estive em lugares em que as pessoas que estavam disciplinadas da igreja tinha que se submeter a um tribunal para serem julgadas se poderiam ou não voltar à comunhão, mesmo já estando freqüentando os cultos, tendo mostrado arrependimento e conversão. Era necessário que um grupo de pessoas decidissem acerca da salvação delas, e, conforme o caso que as levou a serem disciplinadas, mais um tempo de pena lhes era aplicado. Glória a Deus que Jesus não age assim, aleluia! Ai de mim se Jesus agisse comigo como os homens agem uns com os outros. Ele quer realmente que todos se salvem glória a Jesus!
Para glória de Deus, vimos ontem quarenta e seis vidas derramadas aos pés do Salvador, aleluia, como diz a estrofe do hino:
“JÁ CANSADO DO PECADO, FUI AOS PÉS DO SALVADOR;
E ALI CAIU O FARDO, DE TRISTEZA E DE DOR.”
Louvamos a Deus por sua graça e misericórdia alcançando as vidas nas quais a semente da Palavra de Deus foi semeada. Muitos com certeza não estavam ali ouvindo pela primeira vez a pregação do evangelho. A semente já fora semeada por muitos, regadas por outros, e na hora certa o Amigo Espírito Santo faz a semente brotar e como está escrito: “Deus dá o crescimento.”
O que não podemos deixar de fazer é semear. Semear como está escrito:
“SEMEIA PELA MANHÃ A TUA SEMENTE E Á TARDE NÃO REPOUSES A MÃO, PORQUE NÃO SABES QUAL PROSPERARÁ...” (Eclesiastes 11.6).
A pergunta que não quer calar é a seguinte: a quantos temos semeado a Palavra nestes dias? Para quantas pessoas temos falado com o nosso modo de viver sobre o amor de Deus? A quantos temos mostrado com exemplo que Cristo vive em nós?
Jesus está voltando e é necessário que propaguemos o evangelho enquanto é dia, pois a noite vem... Temos que pregar, mas pregar o evangelho (boa nova), vivendo o quinto evangelho que é a nossa vida e testemunho. Guarde-nos o Senhor de anularmos a nossa pregação com o nosso comportamento.
Mas a ordem da escritura é:
“PREGA A PALAVRA, INSTA, QUER SEJA OPORTUNO, QUER NÃO... “ (2 Timóteo 4.2).
Olhemos a nossa volta e procuremos a quem não demonstramos o amor de Deus; a quem não mostramos a que reino pertencemos; a quem não fizemos notório o Deus de quem nós somos e a quem servimos, e a partir da resposta tomemos a atitude de apresentar o Senhor Jesus como o único Salvador e Mediador entre Deus e o homem.
Responda com sinceridade a seguinte questão:
“POSSO TENDO AS MÃOS VAZIAS, COM JESUS ME ENCONTRAR?”
Maranata!

Nenhum comentário: