sexta-feira, agosto 14, 2009

OS ESCÂNDALOS

“DISSE JESUS A SEUS DISCÍPULOS: É INEVITÁVEL QUE VENHAM ESCÂNDALOS, MAS AI DO HOMEM PELO QUEL ELES VÊM! MELHOR FORA QUE SE LHE PENDURASSE AO PESCOLO UMA PEDRA DE MOINHO, E FOSSE ATIRADO NO MAR, DO QUE FAZER TROPEÇAR A UM DESTES PEQUENINOS.” ( Lucas 17.1.2).
Glória a Deus por Sua Palavra! Nem sei o que seria de nós se não tivéssemos a Palavra de Deus conosco e em nós; com toda certeza não poderíamos ficar firmes diante de tantas coisas que estão a acontecer. Mas como já estamos prevenidos, é mais fácil administrar sem que venhamos a fracassar na fé.
Os escândalos se sucedem. Um após outro eles têm acontecido, e com isso o evangelho de Cristo tem sido vituperado, aviltado sem piedade e sem misericórdia.
O inimigo de Deus tem conseguido enganar a muitos, infelizmente, e principalmente aqueles que estão em posição de liderança no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor.
Como se refere o meu marido, o triunvirato do diabo tem derrubado a muitos (sexo, dinheiro e poder). Quantos têm sido engodado com estas coisas e entrado no caminho de Balaão, sendo seduzido e dominado pela ganância, outros pela imoralidade e ainda outros pela sede de poder, pela disputa do trono na terra.
E como o homem obstinado não mede conseqüências, quando menos se espera explode um escândalo provocando vergonha ao povo que faz parte da Noiva, a virgem pura que espera em vigilância o retorno do Noivo.
A corrupção está dominando todos os segmentos deste mundo inclusive o segmento religioso. Ela só não pode dominar e prevalecer na vida dos que procuram ser cheios do Espírito; dos que vivem no Espírito; dos que andam no Espírito; daqueles que fazem questão de ter a Palavra como “lâmpada para os pés e luz para o seu caminho”.
A Bíblia diz que não devemos nos conformar com este mundo. Entretanto, os que se dizem filhos de Deus entraram no caminho da acomodação e agora, os crentes que antes eram chamados protestantes tornaram-se evangélicos e já não protestam mais contra nada, muito menos contra o pecado. Há uma aceitação natural das coisas como se fossem comuns ao reino de Deus.
E debaixo da insígnia do evangelho temos todos os tipos de mistura desde a dança evangélica até a política evangélica. Sem falar nos shows evangélicos onde a mistura é tão grande que não dá para se diferenciar de um evento mundano, muitas vezes; há também as boates evangélicas onde “ídolos evangélicos” são ovacionados, verdadeiros bezerros de ouro em cujo local o povo não diferentemente de Israel no deserto, vai para divertir-se, como está escrito:

“... E O POVO ASSENTOU-SE PARA COMER E BEBER E LEVANTOU-SE PARA DIVERTIR-SE.” ( Êxodo 32.6).
Onde está a vontade de Deus para o Seu povo, que seja um povo separado e dedicado exclusivamente a Ele?
É lamentável que a glória de Deus que devia estar nos nossos cultos seja substituída pelas apresentações onde a carne é priorizada. E quando a glória do povo de Deus se vai ( Icabor), os inimigos têm lugar para agir e provocar escândalos. A glória de Deus no meio do povo traz temor.
Está escrito que não devemos dar motivo de escândalo, especialmente aqueles que lideram no reino de Deus:
“ NÃO DANDO NÓS NENHUM MOTIVO DE ESCÂNDALO EM COISA ALGUMA, PARA QUE O MINISTÉRIO NÃO SEJA CENSURADO. ( 2 Corintios 6.3).
A recomendação do apóstolo Paulo aos romanos com relação aos que promovem escândalos é a seguinte:
“ROGO-VOS, IRMÃOS, QUE NOTEIS BEM AQUELES QUE PROVOCAM DIVISÕES E ESCÂNDALOS, EM DESACORDO COM A DOUTRINA QUE APRENDESTES; AFASTAI-VOS DELES. ( Romanos 16.17).
Amados, nossa oração ao Senhor deve ser pedindo que Ele nos ajude a não dar escândalo em nenhuma ocasião, a começar na nossa própria família. Cuidado para não escandalizar as nossas crianças tornando-as descrentes no Senhor por causa do nosso mau testemunho de servos de Deus.
Lidando na área de família como vivo é comum ouvir história de filhos revoltados e afastados de Deus por conta do procedimento dos pais dentro do lar.
Custe o que custar, meus amados, devemos manter a nossa postura de cidadão do reino da luz e em nada procurar seguir os conceitos e padrões do reino das trevas.
Guarde-nos o Senhor do triunvirato do maligno! Sigamos a jornada em uma vida de santificação e pureza para que não sejamos envergonhados na vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Maranata!

4 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezada irmã Lídia Fernandes,
A Paz do Senhor!

O que mais dizer?
Nada a acrescentar, senão clamar pela graça e misericórdia do Eterno em nossas vidas, de tal maneira que não provoquemos escândalo aos pequeninos do Senhor, e tenhamos força para suportarmos esses tempos tão difíceis.
Fui edificado com o texto!
Ora vem Senhor Jesus!

Seu conservo e filho na fé,
Pr. Carlos Roberto

Carlos Roberto, Pr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lidia Fernandes Da Silva disse...

Amado Pr. e filho Pr. Carlos
Louvo a Deus por sua vida preciosa e por sua sensibilidade espiritual. Espero e creio que o Amigo nos haverá de ajudar a manter a verdadeira identidade de cidadão do Reino da luz, em meio a tantas trevas!
Isaias 41.6 com o meu abraço para si e para a querida Sarita.
A conserva em Cristo Jesus
lidia

Unknown disse...

A PAZ DE DEUS!!! OLÁ MEU NOME É ROBERTO PORCHAT! SOU DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS E JA FUI DA IURD ONDE OS ESCÂNDALOS INFELIZMENTE PREVALECEM JUNTOS COM AS HERESIAS! MAS O POVO ESTA ACORDANDO! GRAÇAS A DEUS! A IURD SÓ ESTA DE PÉ PELA MISERICÓRDIA DE DEUS E TBM PORQUE HÁ HOMENS DE DEUS,LÁ!MAS QUE SÃO CONTAMINADOS POR SUA LIDERANÇA! FICO TRISTE COM ISSO! POIS ELA FOI LEVANTADA POR DEUS MAS ESTA SENDO DIRIGIDA PELO HOMEM!ESPERO QUE VOLTE COMO ERA AO PRIMEIRO AMOR! UM ABRAÇO A TODOS!