“COMBATI O BOM COMBATE... ( 2 Timóteo 4.7).
O apostolo Paulo chama a vida em Cristo de “bom combate”. Quem de nós não vive esse “bom combate”? O apóstolo vivenciou isto algumas vezes e como escreveu aos coríntios em certo momento que atravessou dizendo:
“... EM TUDO FOMOS ATRIBULADOS: POR FORA COMBATES, TEMORES POR DENTRO.” ( 2 Coríntios 7.5).
Parece que ele retrata a nossa vida nestes dias da Igreja do Senhor na terra. Cada dia que passa o aperto está bem maior. Só há mesmo uma saída: a chegada do Noivo para levar a Sua Noiva consigo.
Enquanto esse momento não chega meus amados, vamos vivendo como está escrito:
“...ANDAMOS POR FÉ E NÃO POR VISTA.” ( 2 Corintios 5.7), sempre lembrados de que:
“... O JUSTO VIVERÁ DA FÉ...” ( Hebreus 10.38).
O mundo é um campo de batalha e na igreja local, às vezes, também travamos batalhas renhidas por causa dos crentes “sarkikos”, ou seja, crentes carnais. O fogo é cruzado e muitas vezes nem sabemos de que lado vem o ataque. A única maneira de escapar é estar vinte e quatro horas escondidos em Cristo Jesus, e, se estamos em Cristo, seguramente estaremos “andando no Espírito” e por conseguinte, “vivendo no Espírito”.
Não podemos nos esconder absolutamente. Deus não conta com covardes, aliás está escrito que os covardes ficarão de fora. Não é tempo de afrouxar, até porque está escrito:
“SE TE MOSTRARES FROUXO NO DIA DA ANGÚSTIA, A TUA FORÇA SERÁ PEQUENA. ( Provérbios 24.10).
Mesmo tendo pouca força devemos procurar ser fieis ao Senhor tal como a igreja de Filadelfia, como está escrito:
“... TENDO POUCA FORÇA, GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME.” ( Apocalipse 3.8).
Não podemos nos vangloriar de ser fortes, sabendo que o Senhor Jesus falou para o apóstolo Paulo:
“A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA.” ( 2 Corintios 12.9).
Portanto, nosso dever é andar de fé em fé, de glória em glória, de graça em graça, pois somente assim conseguiremos com a ajuda do Amigo Espírito Santo estar de pé quando o Filho do Homem aparecer para levar os fiéis da terra.
O glorioso em tudo é que quanto mais sofremos tribulações e angústias, lutas e pesares, desalentos e frustrações, decepções e desalentos, Ele, o Senhor das nossas vidas continua a nos usar para Sua glória, apesar de tudo que somos, aleluia! Enquanto choramos as vicissitudes da vida, vemos o agir do Amigo Espírito Santo convencendo os pecadores e conduzindo-os ao arrependimento em fé, convertendo-se a Jesus e aceitando-O como Senhor de suas vidas, aleluia!
Não entendo e sei que jamais entenderei como Deus pode ser parceiro de pessoas como eu, na verdade, tão longe do padrão que posso vislumbrar em Cristo Jesus. A glória de tudo, por isso, é só DELE, e só Ele é digno de todo louvor e adoração, glória a Deus!
Amados meus, não desanimemos, pois. Avancemos para a frente cada dia certos de que Aquele que nos alistou é perfeitamente capaz de nos levar a salvo até o dia da colação de grau, quando receberemos das suas mãos o galardão da herança, por termos servido a Ele enquanto no corpo do pecado, apesar de.
Nada de recuar. Prossiga. Tirando da fraqueza força como fizeram os heróis da fé no passado. Em nada eles eram melhores que nós, a matéria prima era a mesma e lutaram contra o mesmo inimigo que lutamos agora, contudo eles o venceram, aleluia e por isso descansam no paraíso de Deus, glória a Deus!
Ah, ninguém merece que deixemos de fazer o que Deus quer que façamos por causa dele; a despeito de tudo e de todos “corramos com perseverança a carreia que nos está proposta, olhando para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé.”
Maranata!
2 comentários:
Que Bênção! palavra gloriosa.Venci há pouco tempo uma batalha tremenda contra a depressão. A partir de então, passei a conhecer o Espirito Santo como verdadeiro e fiel amigo... Que Deus nos ajude em nossos combates, interiores e exteriores. Que o Amigo nos ajude fortalecendo-nos, curando nossas feridas, dando-nos força para prosseguir.
Geraldo Generoso
Irmão Generoso Deus o abençoe e a paz do Senhor
O Senhor Jesus, nosso Sumo SAcerdote está à direita do Pai a interceder por nós, e pior isso somos mais que vencedores nEle, aleluia!
Um abraço.
No amor do Senhor Jesus.
a conserva em Cristo
Postar um comentário