quarta-feira, setembro 23, 2009

A UNIVERSIDADE QUE JESUS CURSOU – III

“... ASSIM COMO EU VENCI...
O Senhor Jesus também foi aprovado na matéria DESCRÉDITO NA FAMILIA. Sendo Ele o Filho de Deus não pode, mesmo assim, fazer muita coisa pela sua família, entre os seus parentes.
Segundo as escrituras, Ele não pode fazer milagres na cidade onde fora criado- Nazaré, como está escrito:
“NÃO PODE FAZER ALI NENHUM MILAGRE, SENÃO CURAR UNS POUCOS ENFERMOS, IMPONDO-LHES AS MÃOS.” (Marcos 6.5).
Os seus irmãos não acreditaram no seu ministério e mostraram isso claramente quando se dirigiram a Ele dizendo:
“... SE FAZES ESTAS COISAS, MANIFESTA-TE AO MUNDO.” (João 7.4).
A colocação do “se” é questionável; demonstra a dúvida que havia em seus corações. E a Palavra faz a seguinte afirmação:
“POIS NEM MESMO OS SEUS IRMÃOS CRIAM NELE.” ( João 7.5).
Como não crer em alguém que tinha a Unção do Espírito de Deus? Como não crer em alguém de quem Deus – o Pai havia dado testemunho de que Aquele era o Seu Filho amado? Mas sua família não cria nele!
Como Ele mesmo se expressou:
“JESUS, PORÉM, LHES DISSE: NÃO HÁ PROFETA SEM HONRA, SENÃO NA SUA TERRA, ENTRE OS SEUS PARENTES E NA SUA CASA.” ( Marcos 6.4).
Com Davi não foi diferente. Ele foi desprezado por seus irmãos, como está escrito:
“OUVINDO ELIABE, SEU IRMÃO MAIS VELHO, FALAR ÁQUELES HOMENS ACENDEU-SE-LHE A IRA CONTRA DAVID, E DISSE: POR QUE DESCESTES AQUI? E A QUEM DEIXASTE AQUELAS POUCAS OVELHAS NO DESERTO? BEM CONHEÇO A TUA PRESUÇÃO E A TUA MALDADE; DESCESTE APENAS PARA VER A PELEJA.” (1 Samuel 17.28).
Eliabe não perdeu oportunidade para lançar sobre Davi o que tinha contra ele no coração e o acusou de presunçoso e maldoso. Embora tendo sido testemunha de que Deus escolhera o seu irmão para reinar em Israel, não acreditava no escolhido de Deus, ferindo-o com palavras agressivas.
Mas Davi passou no teste, foi aprovado nesta matéria, glória a Deus. Mesmo não tendo Jesus como seu exemplo, Davi não revidou com a mesma grosseria recebida.
Jesus venceu essa situação; foi aprovado nessa matéria, glória a Jesus! Ele pode perfeitamente entender quando enfrentamos as nossas dificuldades em família, aliás Ele ratificou o que profetizara Miquéias dizendo:
“... OS INIMIGOS DO HOMEM SERÃO OS DA SUA PRÓPRIA CASA.” ( Mateus 10.36).
Quem de nós não tem passado por situações semelhantes? Será que tudo quanto expressamos, da parte de Deus, para os nossos familiares é aceito como palavra de Deus realmente? Quantos dos nossos acreditam realmente na chamada de Deus para a nossa vida? Não é tão fácil recebermos palavras encorajadoras na vida espiritual daqueles que convivem mais próximo de nós; é mais fácil ouvirmos críticas e acusações, cobranças, coisas do tipo: Você não é uma pessoa que busca a Deus? Por que então Deus não lhe atende? Por que está passando por isso? Sua fé só funciona para os outros e não para você mesmo?
Não desanimemos, pois meus amados! Estamos no caminho certo, no caminho estreito, o caminho que o Senhor Jesus andou, aleluia! Procuremos agir como
Ele agiu exercitando perdão e amando aqueles que não acreditam em nós. Assim, certamente, venceremos como Ele venceu.
A Bíblia refere-se aos irmãos de Jesus, Tiago, José, Judas e Simão, porém, só há menção de dois deles terem se tornado apóstolos do Senhor – Tiago e Judas, e não durante o ministério terreno de Jesus. Não há referência alguma sobre os outros irmãos.
À despeito de acreditarem ou não no que Deus nos escolheu para fazer no Seu reino, devemos cumprir toda a Sua vontade com alegria, nunca permitindo que o nosso coração se sobrecarregue de sentimentos ruins em relação aos nossos familiares, especificamente. Perdoar. Perdoar. Perdoar sempre, em nome de Jesus. Não negocie os seus alvos. Prossiga de cabeça erguida mesmo que sua família não lhe dê apoio espiritual. O Amigo Espírito Santo já levantou pessoas que acreditam na obra de Deus a ser feita através da sua vida na terra. Em nome de Jesus não dê ouvidos à voz do maligno para largar tudo e viver fora da vontade de Deus.
Se formos achados como servos fiéis receberemos a aprovação dAquele que nos comissionou no dia da colação de grau. O que não nos convém fazer é deixar de fazer o que Deus nos entregou por causa da incredulidade dos nossos parentes e afins. Não temos como nos desculpar pela missão não cumprida quando estivermos face a face com Jesus.
Independentemente de seus irmãos e parentes crerem e aceitarem a Sua missão Jesus cumpriu fielmente toda a vontade do Pai! Teve preço? Sim, e Ele pagou.
Agora, temos Alguém à direita da majestade, que como nós vivenciou as nossas dificuldades e pode muito bem interceder por nós. Ele venceu sozinho, mas nós temos a intercessão DELE e a ajuda ímpar do Amigo Espírito Santo, aleluia!
Que o Senhor nos ajude a sermos aprovados nesta matéria, para glória de Deus!
Maranata!

Nenhum comentário: