segunda-feira, janeiro 18, 2010

PERMANECENDO NO QUE APRENDEU

“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE E DE QUE FOSTE INTEIRADO, SABENDO DE QUEM O APRENDESTE.” ( 2 Timóteo 3.14).

O Senhor nos advertiu de como seriam os últimos dias na terra, como os espíritos enganadores estariam agindo de tal maneira a ponto de, como Ele mesmo se referiu, “ENGANARIA ATÉ OS ELEITOS”.
Nunca se viu tanta mudança como se tem visto nos nossos dias, meu Deus! A geração do princípio da obra pentecostal no Brasil, se porventura se levantasse da sepultura ficaria estarrecida e com certeza não suportaria viver em meio a tantas mudanças, a tantas coisas diferentes do ensino que eles zelaram por ele, para conservar a doutrina dos apóstolos na igreja que estava sob a responsabilidade deles.
Como será que os nossos mestres da primeira geração de líderes se comportariam diante das divisões que vemos mesmo nas igrejas que participam da mesma Entidade que coordena o movimento em nossos dias?
“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE...”
Como será que os nossos pais primitivos veriam o posicionamento das lideranças com relação ao divórcio com novo casamento?
“TU, PORÉM, PERMANECES NAQUILO QUE APRENDESTE...”
Como seria aceito o comportamento dos crentes modernos em estar em ambientes como cinemas, campos de futebol, casas de shows e outros?
“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE...”
Como seria entendida a necessidade que se vê nos nossos dias da igreja está comprometida com a política secular com a finalidade de ser ajudada quanto às leis do país e outros posicionamentos? Um dia desses, um senador da república estava “pregando” em uma das reuniões da igreja(como sabem, eles mesmo sendo ímpios, decoram porções da bíblia para impressionar os ouvintes evangélicos), e dentre tantas palavras bonitas ditas naquela ocasião, finalizou seu discurso com a seguinte: “Sinto-me honrado em ser um senador, sabendo que o funeral de Jesus foi promovido por um senador.”
Lembro-me de que certo dia uma pessoa me falou sobre esse episódio, o amigo Espírito me falou muito claramente: “O senador cuidou do corpo morto de Jesus...” Que Deus tenha de nós misericórdia!
“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE...”
Como será que os nossos pais na fé encarariam a postura das mulheres do nosso movimento no que diz respeito a usos e costumes, onde vemos em muitos lugares, nos cultos, irmãs vestidas como alguém que vai a um baile de formatura nos moldes do mundo?
“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE...”
E, porque não falar nos casamentos dos crentes onde mais se parece um desfile de moda conforme o modelo das filhas de Roma, com tudo o que tem de direito para ser usado tanto pela noiva quanto pelos convidados?
“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE...”
Quanto às dissensões,porfias, emulações, partidarismos e outras obras da carne que estão evidentes nos nossos dias, como será que Aquele que deu a Sua vida por nós está considerando estas coisas?
“TU, PORÉM, PERMANECE NAQUILO QUE APRENDESTE...”
O que aprendemos com a Palavra de Deus?
“E PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS E NA COMUNHÃO, NO PARTIR DO PÃO E NAS ORAÇÕES. “ ( Atos 2.42).
“SEGUI A PAZ COM TODOS E A SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NINGUÉM VERÁ O SENHOR.” ( Hebreus 12.14).
“... NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS OS QUE TAIS COISAS PRATICAM” (obras da carne). ( Gálatas 5.21).
Meus amados, é tempo de:
“ESCAPA-TE POR TUA VIDA...”
“TEM CUIDADO DE TI MESMO...”
“... GUARDA BEM ATUA ALMA...”
“... CONSERVA-TE A TI MESMO PURO.”
“... GUARDA QUE TENS...”
“... O QUE TENDES, RETENDE-O ATÉ QUE EU VENHA.”
“... O SANTO CONTINUE A SANTIFICAR-SE.”
Seja a graça e a misericórdia do Senhor sobre as nossas vidas neste dia!
Maranata!

4 comentários:

Esdras/Teresina-PI disse...

Cara Irmã Lídia,
Vejo que a amada permanece fiel ao chamado do Amigo. Este post é difícil de comentar, tamanha a seriedade dos fatos aqui apontados.
Outro dia, vi um documentário do Pastor Jotinha, autor de alguns hinos da HC. Homem cuja vida foi consagrada ao Senhor, vivendo em plena comunhão com o Amado. Contemporâneo de Daniel Berg e Gunnar Vingren. Não pude conter as lágrimas ao ouvir aquele ancião falar dos costumes quando da fundação da IEAD, da simplicidade, da união, do amor, do temor e também da maneira gloriosa como o Senhor Jesus agia no meio deles. Havia um desejo ardente no coração de cada crente: servir a Cristo com devoção e agradá-LO em toda a maneira de viver. Esse Pr. Jotinha nasceu em 1910, foi Pastor Batista dos 15 anos de idade até ao dia em Daniel Berg impôs as mão sobre ele e foi batizado no Espírito Santo. A partir daquele dia toda aquela congregação Batista em Santa Maria/RS, pasou a ser AD. E o que tem a ver com o post? É o fato de que aqueles crentes sabiam que a Vinda de Cristo aconteceria a qualquer momento e com temor e tremor, esperavam o evento com seus corações ardentes e perseverantes. Na verdade, todos já dormem no Senhor. Nós que ainda estamos aqui, não temos sido tão perseverantes assim, pelo menos, a grande maioria de nós. Às vezes, até esquecemos que a vinda é certa e que pode acontecer enquanto estou a fazer este comentário. Jesus Cristo!!!
Portanto, continue sendo essa vós profética em meio a esse deserto que ora atravessamos, mesmo que incompreedida... O AMIGO conta com a Amiga. Com lágrima nos olhos lhe peço: ore por mim, por minha esposa (Raimunda Alves) e filhos (Amanda e André Gadhiel) para que "permaneçamos no que aprendemos". Ore também por minha Teresina, precisamos apreder mais de Jesus, o "Servo fiel". Tá difícil, mas o Senhor ainda é o mesmo e não muda. Amém!

Lidia Fernandes Da Silva disse...

Prezado irmão Esdras
Que bom te-lo como leitor, aleluia!Foi uma alegria abraçar a irmã Raimunda na Convenção.
Realmente os tempos estão complicados e nós precisamos ter cuidado para não deixar faltar a reserva para as candeias, pois como bem escreveu o irmão o Senhor Jesus pode arrebatar a Igreja a qualquer momento e eu quero estar em pé na vinda do Filho do Homem.
Que o Pai celestial nos ajude em nossas fraquezas, em nome do Senhor Jesus.
Um abraço a toda a família.
a conserva]
lidia

ROSA/ DE CUBATÃO disse...

Cara irmã Lídia
Sempre que posso leio suas abençoadas mensagens, esta é uma na qual muito me chamou atenção pois o que estamos passando nos dias de hoje, nada mais é pecado
tudo se é dito como usos e costume.
E aonde está a nossa diferença, eu sei que Deus não mudou e porque não estamos mais permanecendo na doutrina que aprendi quando era criança,e hoje perece não ser mais importante, o que acontece com o povo que muitas vezes se auto doutrinaram e hoje não se leva mais em conta, estamos vivendo um falço moralismo dentro da IEAD.E hoje uns podem e outros não é assim na minha IEAD, sei que não devo olhar e nem julgar, mas e difícil, eu não uso e ensino os meus a não usarem e peço a Deus para me ajudar pois estava querendo mudar o meu jeito e até de igreja achando que isso era usos e costume como virou moda dizer.Irmã Lídia me perdoe pelo desabafo, eu amo a irmã em Cristo Jesus, me ajude em oração por mim e minha família,que constituida de um sonho que eu tive, e quando a irmã veio a minha igreja eu contei e Deus lhe usou e interpretou o meu sonho e á 14 anos estou casada e louvo a Deus pela minha família
QUE A AMADA IRMÃ CONTINUE SENDO USADA PELO AMIGO ESPÍRITO SANTO.

Anônimo disse...

Gostaria de saber que mal tem ir a um cinema e assistir um bom filme exemplo: "paixão de Cristo" com minha família qual o pecado nisso?
Aguardo seu posicionamento