quinta-feira, abril 29, 2010

NÃO HÁ SAÍDA?

“PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.” (Lucas 1.37).

Ao vivermos situações sem ter como sair delas devemos ter sempre em mente que:

O Deus de Abraão é o nosso Deus. Ele proverá para si o cordeiro. Há uma saída, tão-somente devemos crer como Abraão:

“… CONSIDEROU QUE DEUS ERA PODEROSO ATÉ PARA RESSUSCITÁ-LO DENTRE OS MORTOS…” (Hebreus 11.19).

As águas do dilúvio não continuaram a jorrar sem parar, porque Deus se lembrou de Noé; elas pararam e no tempo certo Noé e sua família saíram da arca. De igual modo haverá uma saída para a nossa vida quando chegar o tempo de Deus!

Se o mar estiver à frente e os perseguidores atrás, não te atemorizes, é continuar andando sempre para frente. Deus ainda tem poder para fazer o mar abrir e nos fazer chegar do outro lado sãos e salvos, tratando também com aqueles que querem nos ver derrotados. Ele é o mesmo Deus do tempo de Moisés!

Não havia saída para o povo de Israel, pois os midianitas arrasavam a terra, porém Deus levantou Gideão para trazer livramento ao Seu povo. Hoje ainda há “Gideões” que Deus pode usar para nos dar livramento, alguém que nos ajudará com a estratégia dada por Deus, aleluia! O mesmo Espírito que revestiu Gideão habita em nós, glória a Deus!

Qual é a sua Jericó? Que muros estão a sua frente sem que tenha a menor condição de derruba-los? O Deus de Josué é o nosso Deus! Seguindo as Suas instruções as muralhas cairão sem que haja esforço humano algum. O que são muralhas para Deus? Nem tão pouco monte grande:

“QUEM ÉS TU, Ó GRANDE MONTE? DIANTE DE ZOROBABEL SERÁS UMA CAMPINA…” ( Zacarias 4.7).

Por acaso fornalha aquecida sete vezes mais é algo sem saída? Sim, para quem não tem o Deus de Jacó como seu Deus. Mesmo que sejamos atirados a uma situação semelhante, ainda que não seja literal, mas em qualquer outra, o quarto Homem não nos deixará ser devorados pelo fogo. A saída é certa e com certeza a experiência nos fará crescer no conhecimento deste Deus!

Contudo, se nos atirarem pedras a ponto de nos tirarem a vida física que importa? Mesmo assim há uma saída extraordinária pois os céus estão abertos para aqueles que vivem uma vida cheia do Espírito Santo e o Senhor Jesus nos receberá com os braços abertos como vitoriosos e vencedores pela fé no Seu Nome, aleluia!

Portanto, meus amados e queridos irmãos Deus tem uma saída para cada dificuldade. Deus tem maneiras de dar a volta e nos conduzir em triunfo em Cristo Jesus, pois nele somos mais que vencedores!

Recusemo-nos a aceitar as mensagens do nosso adversário quando nos fala e nos faz ver tudo negro a nossa volta, tudo sem perspectiva, tudo sem solução, Tal como Hagar que pensava ser o fim para a vida dela e do filho, contudo havia uma fonte de água a sua frente. Havia uma saída, ela e o filho não morreriam de sede! Deus tem fonte de água no deserto! Não morrerás neste deserto, teus olhos se abrirão e verás o recurso para a tua sobrevivência, Deus é Deus!

Não podemos deixar de crer. Usemos a nossa fé e contaremos as vitórias recebidas da parte de Deus às gerações que nos sucederão para glória de Deus!

Maranata!




Um comentário:

Geraldo Generoso disse...

Verdadeiramente, devemos esperar tão somente no Senhor!!!Tem coisas e fatos que só Ele pode fazer!!