terça-feira, outubro 19, 2010

O QUE TEMOS DADO À LUZ?

O QUE TEMOS DADO À LUZ?
“CONCEBEMOS NÓS E NOS CONTORCEMOS EM DORES DE PARTO, MAS O QUE DEMOS À LUZ FOI VENTO; NMÃO TROUXEMOS Á TERRA LIVRAMENTO ALGUM, E NÃO NASCERAM MORADORES DO MUNDO.” (Isaias 26.18).

O profeta Isaias fala para Israel, o povo de Deus e o mesmo Espírito que o inspirou na palavra continua a falar para nós, porque “tudo o que dantes foi escrito, para o nosso ensino foi escrito” (Romanos 15.4).
Como o povo que se chama pelo nome do Senhor trabalha nas igrejas locais. Existem pessoas que vivem sempre em atividades nos diferentes departamentos da igreja local, assoberbadas com tantas coisas para fazer. É um processo contínuo de preparação para eventos após eventos e haja trabalho. Isso é bom, pois toda gente sabe que não devemos ficar ociosos no reino de Deus, porém precisamos ter cuidado para que todo o nosso trabalho não seja inútil como aconteceu com o povo de Israel.
O versículo dezessete mostra que tudo quanto eles passaram foi na presença de Deus, ou seja, não foi no mundo, no meio dos ímpios.
Todavia, apesar de conceberem, criarem os projetos, planejarem, organizarem para que seja realizado, sofrerem para que tudo fosse levado a efeito, (e como sofrem os idealizadores de eventos, noites insones, pressões psicológicas, incompreensões, etc), depois de tudo isso o resultado ser vento.
Que tristeza se perceber que tudo quanto foi feito, foi investido não resultou em nada produtivo, apenas vento! Tudo quanto foi elaborado com detalhes não trouxe à terra livramento algum e não nasceram moradores; não houve vida. Tudo inútil! Tudo em vão!
Que Deus nos ajude e tenha de nós misericórdia!
De que nos serve trabalhar muito para o Senhor e no dia da colação de grau quando as nossas obras forem queimadas nada sobrar porque foram feitas em madeira, feno e palha; trabalho feito com a motivação errada, para projeção do nosso “eu”, por conveniência, por interesses pessoais, para auto-promoção, enfim!
Pare e pense: sinceramente, qual a motivação que o leva a trabalhar na igreja local? Será que tudo quanto fazemos é com amor como manda a Palavra de Deus? Qual é o verdadeiro interesse em mostrar serviço?
O que realmente temos investido no Reino de Deus? De que maneira temos feito a obra do Senhor? Lembremo-nos de que Deus julga a intenção do coração e Ele não vê como vê o homem, Ele é Deus!
O Amigo Espírito Santo nos confronta para que melhoremos os nossos caminhos e não sejamos envergonhados na vinda de Jesus.
Maranata!

Nenhum comentário: