terça-feira, fevereiro 15, 2011

FELICIDADE APESAR DE

“ O SENHOR É O MEU PASTOR NADA ME FALTARÁ.” ( Salmo 23.1).
“FELIZ É AQUELE A QUEM TU ESCOLHES...” ( Salmo 65.4).

Um dos significados da palavra “feliz” é estar satisfeito.
Não entendo porquê tantas pessoas até mesmo no meio do povo que se chama pelo nome do Senhor se declaram infelizes e quando não o declaram o semblante delas fala sem palavras, e como!
Se eu sou ovelha e o Senhor é o meu Pastor Ele me satisfaz, Ele me completa e o fato de te-lO e estar nele e Ele em mim simplesmente me faz feliz.
Há uma versão da Bíblia que diz:
“O SENHOR É O MEU PASTOR; EU NÃO TENHO NECESSIDADE DE COISA ALGUMA.”
O mundo em que estamos vivendo é formado na sua maioria por pessoas insatisfeitas, é incrível!
Os magros querem engordar; os gordos querem ficar magros; os de cabelos crespos os tornam lisos; os de cabelos lisos os tornam crespos. Os altos reclamam por serem altos; os baixinhos queriam ser altos; os brancos reclamam da cor da pele e os negros igualmente. Enfim, são pouquíssimas as pessoas que estão contentes com o seu biótipo, sempre tem um “mas”. E dessa maneira não se pode ser feliz.
Também a questão sócio-econômica é coisa séria. Há toda uma corrida no sentido de ter coisas materiais e como está escrito:
“... OS OLHOS DO HOMEM NUNCA SE SATISFAZEM.” (Provérbios 27.20).
E nessa corrida louca não se pode ser feliz. Aqueles que são dominados pela cobiça não podem ser felizes, pois nunca se satisfazem como está escrito:
“QUEM AMA O DINHIEIRO JAMAIS DELE SE FARTA; E QUEM AMA A ABUNDÂNCIA NUNCA SE FARTA DA RENDA...” ( Eclesiastes 5.10).
Essa verdade bíblica contraria o pensamento humano de que quem tem muito dinheiro é feliz; grande é a mentira!
Ser feliz é basicamente estar em Cristo e Ele em nós e termos a certeza de que fomos escolhidos por Ele:
“NÃO ME ESCOLHESTES VÓS A MIM, MAS EU VOS ESCOLHI A VÓS...” ( João 15.16).
Independentemente da situação podemos ser feliz;
Apesar das dificuldades podemos ser feliz;
Mesmo na enfermidade podemos ser feliz;
Com dinheiro ou sem dinheiro podemos ser feliz;
Tendo companhia ou vivendo sozinho podemos se feliz;
Só não podemos ser feliz separado de Cristo, impossível!
Existem pessoas que saem de um relacionamento e a seguir ficam buscando alguém para novo relacionamento alegando que têm o direito de ser feliz. Todavia, na maioria das vezes tornam-se mais infelizes do que antes, pelo fator principal de não ter o Senhor como seu pastor.
Ser feliz é uma questão de escolha. Cada um de nós pode escolher ser feliz como somos, com o que temos com o que fazemos. Escolher ser feliz não dando ouvidos ao mentiroso quando tenta trazer mensagens negativas e sentimentos ruins para nos fazer viver momentos de infelicidade.
Escolhamos meus amados cada vez mais uma vida de intimidade com o Amigo Espírito Santo e a comunhão com Ele nos satisfaz plenamente!
Em nome de Jesus escolha ser feliz mesmo estando sofrendo uma grande decepção amorosa; Jesus nunca lhe decepcionará, Ele nos ama como jamais ninguém nos poderá amar. Escolha ser feliz apesar da traição que sofreu, pois Ele que sabe a dor de ser traído é suficientemente capaz de trazer o bálsamo que cura a ferida do seu coração. Escolha ser feliz vivendo o momento presente; confie inteiramente no seu Pastor porque Ele já tem o nosso futuro preparado da melhor maneira para glória do Seu Nome. Não se desespere, seja feliz hoje!
Com Jesus e em Jesus podemos ser feliz sim e por conseguinte transmitir essa felicidade a outros.
O Amigo me fala que podemos ser feliz vivendo o período denominado terceira idade; a velhice não é motivação para alguém ser infeliz, pelo contrário. Olhe a sua volta e veja o que conseguiu construir pela misericórdia de Deus; veja a sua família como Deus tem cuidado. Não seja infeliz por maximizar as coisas negativas do outros enquanto minimiza as coisas positivas.
Aproveite esse dia para repensar sua vida meu amado (a) irmão(ã) e seja como for seja feliz e cante essa canção escrita por alguém que, embora tenha perdido família e bens materiais pode cantar:
SE PAZ A MAIS DOCE ME DERES GOZAR; SE DOR A MAIS FORTE SOFRER;
Ó SEJA O QUE FOR, TU ME FAZES SABER QUE FELIZ COM JESUS SEMPRE SOU!
SOU FELIZ... COM JESUS... SOU FELIZ COM JESUS MEU SENHOR!
Maranata!

Nenhum comentário: