quarta-feira, março 23, 2011

A IGREJA QUE VAI SUBIR




“PELA FÉ, ENOQUE FOI TRASLADADO PARA NÃO VER A MORTE; NÃO FOI ACHADO, PORQUE DEUS O TRASLADARA. POIS, ANTES DA SUA TRASLADAÇÃO, OBTEVE TESTEMUNHO DE HAVER AGRADADO A DEUS. ANDOU ENOQUE COM DEUS... ANDOU ENOQUE COM DEUS E JÁ NÃO ERA, PORQUE DEUS O TOMOU PARA SI.” (Hebreus 11.5; Gênesis 5.22.24).

Em meio a um mundo de corrupção e iniqüidade Enoque andou com Deus!
Com a Igreja que vai subir não é diferente, aleluia!
Os salvos que estão na Igreja Corpo de Cristo, tal qual Enoque, vivem uma vida normal do ponto de vista humano, porém, andam com Deus!
Andar com alguém implica em algumas coisas e com Deus não é diferente:
1. Enoque andou com Deus pela fé; a Igreja de igual modo, visto que está escrito que os incrédulos ficarão de fora. É bom tomar cuidado, porque o Senhor Jesus disse que quando o Filho do Homem vier a fé estará em falta na terra. Será que não estamos vivendo esses dias? Como está difícil crer; é como remar contra a correnteza, e, somente os que estão firmados na Palavra de Deus poderão sobreviver neste tempo de incredulidade generalizada. Não se acredita mais em nada e nem em ninguém! Mesmo no meio do povo que se chama pelo Nome do Senhor perdeu-se a credibilidade; irmãos em Cristo não confiam uns nos outros; líderes não confiam nos seus colegas de liderança, enfim, não há crédito no meio das famílias, meu Deus!
Todavia, para aqueles que dependem do Amigo Espírito Santo, Ele prepara pessoas fiéis e dignas de confiança, em quem podemos acreditar como Hegai preparou companheiras para Ester!
2. Para se andar com uma pessoa é fundamental conhecê-la. É perigoso andar com um desconhecido. Você conhece a Deus? É conhecido dEle?
3. Para andar com Deus é necessário tomar o jugo de Jesus (Deus). (Mateus 11.29). Somente os que estão lado a lado com Jesus, aceitando Seu senhorio podem verdadeiramente andar com Deus. Estamos nos submetendo a Cristo como nossa Cabeça, ou quando Ele nos quer levar com Ele para um determinado lugar ou situação O deixamos e seguimos o nosso próprio caminho?
4. Não se podem andar juntos se não houver acordo, como está escrito em Amós 3.3. Isso significa que nunca poderemos andar com Deus em desacordo com Ele. Estamos andando neste mundo em concordância com Deus ou discordando da maneira como Ele tem agido conosco e com alguém a quem amamos? Aceitamos de bom grado todas as coisas que Ele tem permitido que passemos ou O questionamos tentando conseguir que a nossa vontade seja feita à revelia da DELE?
5. Enoque agradou a Deus; a Igreja que vai subir também busca cada dia agradar-lhe; fazer a Sua vontade; obedecer a Sua Palavra.
Deus é santo e jamais alguém poderá andar com Deus sem uma vida de santificação, de separação do mundo, até porque está escrito:
“...AQUELE QUE QUISER SER AMIGO DO MUNDO CONSTITUI-SE INIMIGO DE DEUS.” ( Tiago 4.4.). Inimigos não andam juntos!
6. A Bíblia diz que Enoque profetizou falando da manifestação do Senhor para exercer juízo contra os ímpios.
“QUANTO A ESTES, FOI QUE TAMBÉM PROFETIZOU ENOQUE, O SÉTIMO DEPOIS DE ADÃO, DIZENDO: EIS QUE VEIO O SENHOR ENTRE SUAS SANTAS MIRÍADES, PARA EXERCER JUÍZO CONTRA TODOS E PARA FAZER CONVICTOS TODOS OS ÍMPIOS, ACERCA DE TODAS AS OBRAS ÍMPIAS QUE IMPIAMENTE PRATICARAM E ACERCA DE TODAS AS PALAVRAS INSOLENTES QUE ÍMPIOS PECADORES PROFERIRAM CONTRA ELE. ( Judas 14.15).
Qual o discurso da sua igreja local? Ela prega a verdade da Palavra acerca do juízo de Deus como falou Enoque, ou ela só promete bênçãos materiais? A mensagem dela é o evangelho da cruz ou o evangelho da prosperidade?
A Igreja que vai subir prega e ensina todo o conselho de Deus para que os ouvintes se arrependam dos seus pecados e melhorem os seus caminhos diante de Deus para serem achados dignos de subir com Jesus.
Os tempos estão complicados. O relativismo está predominando nos evangélicos (to fora!); em muitos lugares a mensagem do pregador tem que ser elaborada de acordo com os originais e somente com promessas de bênçãos materiais, sem, contudo, convocar o povo ao arrependimento, a uma vida de compromisso com Deus e com o Seu Reino.
Há uma promessa gloriosa do Senhor Jesus para a Igreja:
“... VOS LEVAREI PARA MIM MESMO...” ( João 14.3).
Estejamos preparados meus amados, porque a qualquer momento Ele cumprirá a sua promessa, aleluia!
Maranata!

Nenhum comentário: