quinta-feira, março 10, 2011

VIVENDO PARA CRISTO



“E ELE MORREU POR TODOS, PARA QUE OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI MESMOS, MAS PARA AQUELE QUE POR ELES MORREU E RESSUSCITOU.” ( 2 Coríntios 5.15).

Interessante esse texto das escrituras sagradas. Ele nos fala que alguém pelo qual Cristo morreu e ressuscitou não viva mais para si, mas viva para Cristo.
Será que todo cristão vive para Cristo? Será que todo evangélico vive para Cristo? E todo crente, vive para Cristo?
Quando a nossa motivação em seguir a Jesus está voltada para receber DELE aquilo que almejamos ter do ponto de vista material, para o nosso deleite, estamos vivendo para Ele?
Se não vivemos para Ele alguma coisa está errada conosco.
Os que de verdade vivem para Ele necessariamente têm que viver no Espírito ( Gálatas 5.25), e uma vez vivendo em Espírito andam também em Espírito e não satisfazem os desejos da carne ( Gálatas 5.16).
Portanto, os que vivem no Espírito não andam na carne, não são dominados pelas obras da carne, mas manifestam o fruto do Espírito ( Gálatas 5.22).
Viver para Cristo implica em viver em santificação, visto que Ele é Santo e sem a santificação ninguém verá o Senhor, como está escrito (Hebreus 12.14).
Não se pode conceber uma pessoa que se diz evangélica ou cristã viver uma vida que não reflita a imagem do Senhor, não exale o bom cheiro de Cristo; alguém cujo testemunho não glorifica a Deus; uma luz que é treva e um sal sem sabor, como se tem visto lamentavelmente.
Viver em santificação não significa uma vida de farisaísmo, de hipocrisia, mas uma vida transmita o poder do Espírito Santo em sinceridade de coração.
Viver separado para Deus por amor a Ele e não para agradar aos homens ou mesmo para autopromoção em orgulho.
Os que vivem para Cristo vivem em amor, pois vivem em Deus e Deus é amor. Tal amor é demonstrado através de atitudes para com Deus e Seu Reino, para com os irmãos, para com o próximo e atém mesmo para com os inimigos.
E como não podia deixar de ser, todos quantos vivem para Cristo vivem em paz: paz com Deus, paz consigo mesmo, paz com os irmãos e no que depender dele, paz com todos os homens.
Viver em Cristo é viver do modo como Ele viveu neste mundo: em submissão total à vontade do Pai; em comunhão com o Pai; a serviço do Pai.
Somente os que vivem para Ele terão o privilégio de um dia, que não está longe, viver com Ele para todo o sempre!
Amados, vivamos, pois, para Ele; Ele é o nosso TUDO!
Maranata!

Nenhum comentário: