terça-feira, junho 25, 2013


A TROCA VALE A PENA!

“TENDO OS OLHOS FITOS EM JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ. ELE, PELA ALEGRIA QUE LHE ESTAVA PROPOSTA, SUPORTOU A CRUZ, DESPREZANDO A VERGONHA E ASSENTOU-SE À DIREITA DE DEUS.” ( Hebreus 12.2).

Gente, que tempo difícil estamos vivendo! Para onde nos viramos há alguém a quem amamos passando por sofrimento, por dor, por aflição, por luta, por provação, por disciplina do Senhor, enfim...

Nunca foi tão importante atentar para o que a Palavra de Deus nos fala acerca do Senhor Jesus, o nosso exemplo maior, Aquele que devemos seguir os seus passos para que possamos vencer como Ele venceu aleluia!

No versículo em destaque nesta postagem o Amigo Espírito Santo inspirou o autor da epístola aos hebreus para chamar a atenção dos crentes quanto à direção do olhar. Imagine no mundo em que vivemos em que tantas coisas atraem a nossa visão, tanto a visão física quanto a visão espiritual, o exercício que precisamos fazer para manter os nossos olhos fitos em Jesus; isto é possível somente para os que andam por fé e não por vista ( 2 Coríntios 5.7).

Conforme está escrito o Senhor Jesus teve uma motivação muito grande (e põe grande nisso!), para suportar a cruz e desprezar a vergonha: a alegria que lhe fora proposta; assentar-se à direita do trono de Deus!

Meus amados e mui queridos leitores nós, também, de igual modo temos a mesma motivação que teve Jesus, pois, afinal temos uma grandiosa promessa: “AO QUE VENCER, EU LHE CONCEDEREI QUE SE ASSENTE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU VENCI E ME ASSENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO.” ( Apocalípse 3.21).

Há realmente uma alegria proposta para a Igreja do Senhor Jesus na terra, glória a Deus! E tal alegria está direcionada em diversos momentos quando do encontro com o Noivo Amado.

Pense que alegria será ver Jesus como Ele é! Será um momento indizível de glória para nós, aleluia! A alegria de poder tocá-lO, abraçá-lO, adorá-lO! Talvez nem consigamos expressar palavra alguma diante dEle, uma vez que reconhecemos que somente pela Sua graça, unicamente a Sua graça nos deu entrada na casa do Pai!

Olhando a nossa volta teremos alegria em ver ali também os que se abrigaram na graça e na fé e não tentaram chegar lá por atos de justiça humana, através de religiosidade ou de outra qualquer coisa que não tenha sido a graça. Somente os dependentes dessa maravilhosa graça estarão alegremente na presença do Seu Salvador!

O profeta Isaias descreve um momento do Reino do Messias na terra onde a alegria fará parte da vida dos que reinarem com Ele: “...ALEGRIA ETERNA COROARÁ A SUA CABEÇA; GOZO E ALEGRIA ALCANÇARÃO, E DELES FUGIRÁ A TRISTEZA E O GEMIDO.” ( Isaias 35.10). Glória a Deus!

Você tem sentido tristeza? Tem emitido gemidos? Às vezes não gememos para que outros escutem, mas a nossa alma geme, não é mesmo? Por que então não se alegra com a esperança proposta? Um dia, um dia, essa tal tristeza e esse tal gemido hão de fugir de nós! A alegria será a coroa da nossa cabeça, glória a Jesus!

E aí nunca mais lágrimas, choro, pranto, desalento, dor, tristeza, amargura, e tantas outras coisas que nos fazem sofrer. Tudo ficou para trás.

Portanto, vamos tirar da fraqueza força e suportar a cruz, desprezando a vergonha, a afronta, o desprezo, a indiferença, a ingratidão, a humilhação, a discriminação, enfim.

Suportando a cruz cada dia, isto é, dispostos a morrer para nós mesmos, para as nossas paixões e sentimentos; mortificando a nossa sensibilidade humana para que a sensibilidade espiritual aflore em nosso homem interior.

Vale a pena a troca meus queridos! A promessa é para os que vencerem como Ele, Jesus, venceu, ou seja, os que passarem por todos os caminhos que Ele passou e forem aprovados como Ele foi pelo Pai. Não é assim tão fácil, mas como Ele não nos deixou órfãos, o Consolador foi enviado, então temos a ajuda do Amigo Espirito Santo que,  quando não sabemos orar Ele intercede por nós, aleluia!

Fortalecidos no nosso homem espiritual e ajudados pelo Amigo Espírito Santo chegaremos na festa da colação de grau como alunos aprovados pela graça e misericórdia do Senhor Jesus.

Olhemos, portanto, para Jesus e nos inspiremos em Sua motivação com alegria.

MARANATA!

 

 

 

Nenhum comentário: