segunda-feira, junho 10, 2013

O ESPÍRITO DO HOMEM COMO LÂMPADA


 

“O ESPÍRITO DO HOMEM É A LÂMPADA DO SENHOR...” ( Provérbios 20.27).


Segundo as escrituras o homem que não experimentou ainda o novo nascimento tem o seu espírito completamente separado de Deus, sem comunhão com Ele, sem vida, morto em delitos e pecados, em trevas, sem luz.

Quando o homem decide receber Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, Deus o transporta do império das trevas para o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1.13).

O Espírito de Deus é quem dá vida ao espírito do homem e a lâmpada que estava apagada recebe a Luz pela presença de Jesus – a Luz do Mundo e começa a espalhar a Luz que reflete do Senhor da sua vida.

Por isso temos luz e somos luz do mundo (Mateus 5.14), e essa luz deve resplandecer diante dos homens (Mateus 5.16). O salvo em Cristo deve resplandecer como luzeiro no meio de uma geração corrompida e perversa ( Filipenses 2.15). Para isso é necessário que o seu espírito esteja aceso, tenha luz.

A manutenção da lâmpada está diretamente ligada a uma vida de comunhão com Deus em Cristo Jesus; quanto mais nos aproximamos da Fonte de energia mais forte será a corrente que recebemos e assim a luz será mais brilhante, mais forte, alcançará mais longe.

Há crentes que têm a sua lâmpada quase se apagando, uma luz bem fraquinha, alimentada muitas vezes pela intercessão de outros em seu favor; outros buscam a Deus em momentos de tribulação e lutas; dessa maneira a lâmpada recebe uma carga de energia mais forte, começa a iluminar, mas como não há continuidade na conexão com a Fonte, vai enfraquecendo... Enfraquecendo até ficar apenas um pavio fumegante.

A boa notícia é que o profeta Isaias falando sobre Jesus faz uma afirmação maravilhosa: “A CANA TRILHADA NÃO QUEBRARÁ, NEM APAGARÁ O PAVIO QUE FUMEGA...” (Isaias 42.3).

Em nome de Jesus não devemos descuidar na manutenção da energia de Deus em nosso espírito, para que a lâmpada do Senhor que está em nós (nosso espírito), não se apague e a luz que há em nós não se torne em trevas. Disse Jesus: “... SE, PORÉM, A LUZ QUE HÁ EM TI SÃO TREVAS, QUÃO GRANDES SERÃO TAIS TREVAS.” ( Mateus 6.23). Quem está em trevas não segue a Jesus, pois Ele disse: ” ... QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS...” ( João 8.12).

Cuidado meus amados para que a lâmpada não se apague por causa de odiarmos nosso irmão, pois como está escrito: “ ... AQUELE QUE ODEIA A SEU IRMÃO ESTÁ EM TREVAS, E ANDA EM TREVAS...” ( 1 João 2.11).

Vejamos, quem não tem comunhão com os irmãos não anda na luz e portanto, não tem também, comunhão com Deus; sem comunhão com Deus, lâmpada apagada, trevas!

Daqui a um bocadinho o Noivo virá buscar a Noiva, uma Noiva gloriosa, refulgente de luz, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras! Ela é a eleita, a escolhida do Senhor, aleluia!

Portanto, queridos e amados irmãos e amigos obedeçamos ao que o Senhor Jesus nos fala dizendo: “ESTEJAM CINGIDOS OS VOSSOS LOMBOS E ACESAS AS VOSSAS CANDEIAS.” ( Lucas 12.35).

MARANATA!

 

 

 

 

Nenhum comentário: