terça-feira, junho 18, 2013

CORRUPÇÃO X VIOLÊNCIA. MAS A IGREJA É INCORRUPTIVEL!


 

“A TERRA, PORÉM, ESTAVA CORROMPIDA, E ENCHEU-SE A TERRA DE VIOLÊNCIA.” (Gênesis 6.11).

E, como está escrito: “... NADA HÁ, POIS, NOVO DEBAIXO DO SOL.” (Eclesiastes 1.9), por isso é que vemos acontecer hoje o mesmo que aconteceu nos dias que antecederam o dilúvio: Corrupção e violência.

Como pode se combater a violência quando a corrupção em alta escala está dominando a vida dos homens? E falo especialmente do nosso país – o Brasil. As pessoas não conseguem obedecer as leis, tampouco normas e regras estabelecidas para a boa ordem das coisas.

Como combater a violência se as pessoas se sentem á vontade para transgredir as leis, mesmo as transgressões que parecem ser de somenos importância, tais como: falar ao telefone celular enquanto dirige,(isso inclui falar com as mãos livres, porque a lei não excetua essa forma, mas engloba qualquer tipo de comunicação ao conduzir um veículo);  burlar a declaração do imposto de renda; tentar por todos os meios tirar vantagem e proveito das situações, mesmo sabendo que está agindo ilegalmente; subornar autoridades em todos os escalões, enfim...

Imaginemos que se todas as pessoas que desobedecem  as leis, normas, regras e regulamentos fossem penalizadas com prisão, será que haveria estabelecimentos prisionais que suportassem tal lotação? Por exemplo, as pessoas não obedecem as normas da aviação quando sequer esperam o avião estacionar completamente para se levantarem e ligarem os aparelhos celulares. Que exemplo esses pais e mães estão transmitindo para os filhos? q

E por que não falar também do índice elevadíssimo de imoralidade, de perversão, de abuso com o uso do corpo? Quanto mais promiscuidade mais se acha que tem liberdade; quanto engano; quanta destruição!

A consequência de tudo isto é a manifestação da violência na escalada que estamos presenciando, misericórdia!

É violência doméstica tanto física quanto emocionalmente; crianças sendo violadas e violentadas; idosos sendo maltratados; homens e mulheres se agredindo verbalmente, chispando ódio. Vemos também a violência moral, a violência psicológica e até a violência religiosa, meu Deus!

Contudo, em meio a este caos sem controle existe um povo, aleluia! Um povo que é comprado e lavado pelo sangue de Jesus; um povo que decidiu fazer a Palavra de Deus seu manual de vida; um povo que está no mundo, mas não é do mundo; um povo que é peregrino e forasteiro na terra; um povo que é propriedade exclusiva de Deus; um povo exclusivamente de Cristo; um povo zeloso de boas obras, glória a Deus! Um povo que vive no Espírito e por isso anda no Espírito, porque é cheio do Espírito, aleluia! Somente os que vivem cheios do Espírito não serão arrastados pelo engano do maligno. Este povo ama a Jesus e por este motivo ama também a Sua Palavra e vive com o coração cheio dela. Este povo é a IGREJA, a Noiva do Cordeiro!

E do mesmo modo que Noé em seu tempo achou graça diante de Deus e não pereceu quando Deus manifestou o juízo sobre a terra, a IGREJA tem a graça que se manifestou salvadora e também a graça especial dada por Deus, aleluia! A IGREJA não estará na terra quando Deus derramar o cálice da Sua ira sobre os homens, absolutamente! Ela estará desfrutando das promessas feitas por Jesus para ela, glória a Deus!

Ainda que no meio dos que professam a religião evangélica exista muitos casos de corrupção e violência, tal qual em Sardes o Senhor Jesus encontra alguns que não contaminaram as suas vestes, glória a Deus!

Os verdadeiros membros do CORPO de Cristo praticam a verdadeira religião, como está escrito: “A RELIGIÃO PURA E SEM MÁCULA, PARA COM DEUS E PAI, É ESTA: VISITAR OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS NAS SUAS TRIBULAÇÕES E A SI MESMO GUARDAR-SE DAS CONTAMINAÇÕES DO MUNDO.” ( Tiago 1.27).

Vejamos que a Palavra diz que temos que nos guardar a nós mesmos, não é depender dos outros, nem esperar que Deus faça tudo; temos que fazer a nossa parte; não nos deixemos corromper irmãos amados, em nome de Jesus.

Por exemplo, uma pessoa que aceita um emprego somente para receber o pagamento no final do mês sem comparecer ao trabalho, sem prestar serviço onde está vinculado, de que maneira pode combater a corrupção e a violência? E não venha considerar tal dinheiro como bênção de Deus em sua vida; Deus não pactua com coisas de mentira; Ele é a Verdade, glória a Deus! É bem melhor depender de Deus para suprir as necessidades do que manchar as vestes de salvação que recebemos com as quais subiremos com a IGREJA, quando a trombeta tocar.

Estamos em dias do “...ESCAPA-TE POR TUA VIDA...”; “TEM CUIDADO DE TI MESMO...”; “GUARDA BEM O QUE TENS...” vigilância total amados! Enquanto isso não cessemos de orar pedindo que o Senhor nos guarde e guarde os nossos de serem atingidos por essa onda de violência, corrupção e imoralidade que está enchendo a terra; somente Ele é capaz de nos guardar, em nome de Jesus!

MARANATA!

 

Nenhum comentário: