sábado, novembro 02, 2013

SEDE SANTOS




“... SEDE SANTOS EM TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER.” (1 Pedro 1.15).

 

Amados e queridos leitores, em um tempo onde o foco principal da grande maioria das pessoas e também daqueles que se chamam pelo nome do Senhor é a prosperidade material, é bom ter na mente a necessidade de viver uma vida de santidade na presença de Deus.

Jesus virá para levar santos, visto que a IGREJA, o Seu Corpo é santa, formada por santos que Ele comprou com o seu precioso sangue, aleluia!

Quem nos chamou é santo (1 Pedro 1.16); fomos chamados para ser santos (Romanos 1.7).

Quando nascemos de novo de verdade a santidade de Deus vai sendo implantada em nós através do processo da santificação. Santificação envolve mudança; santificação é mais do que aprender. Segundo Jonh White “a amizade com Deus é o caminho para a santidade”.

Isto significa que quanto mais nos aproximamos de Deus, mais intimidade temos com Ele mais nos tornamos parecidos com Ele.

A presença do Amigo Espírito Santo em nós promove a vida de Cristo no nosso homem espiritual e isso é mais do que combater o pecado; é o processo pelo qual o caráter de Cristo é implantado em nós.

O grau de intimidade no relacionamento torna as pessoas parecidas entre si, tipo marido e mulher, que, embora sejam diferentes fisicamente ao vermos um deles imediatamente lembramos do outro Assim deve acontecer com os que seguem a Cristo; quando as pessoas olharem para nós observarem alguma coisa que lembre a Cristo;.Somente o Amigo tem capacidade para implantar a imagem de Cristo em nós ( 2 Coríntios 3.18).

Ser santo não quer dizer ter conhecimento sobre Deus; os rabinos o tinham mas não eram santos; há teólogos, doutores em teologia que não são santos. Santidade não está ligada a uma vida de devoção, religiosidade, tampouco é o ativismo religioso. Precisamos ter cuidado para não trabalharmos muito para o Senhor, entretanto não ser santo; trabalho inútil, trabalho vão (1 Corintios 15.58).

Manifestações sobrenaturais não são sinais de santidade (Colossenses 2.18); manifestação de dons espirituais também não (Mateus 7.21-23). Uma pessoa pode viver tudo isso e não refrear os impulsos da carne, e nem andar no Espírito. Somente pelo Amigo Espírito Santo poderemos mortificar as obras da carne (Romanos 8.13), por isso experiências espirituais não santificam nem medem o grau de santidade de alguém; jejum não santifica; a oração é meio de santificação associada com a Palavra (1 Timóteo 4.5; João 17.17).

Não se pode entender alguém que viva em santidade sem humildade, tendo orgulho porque é santo; santo não acusa, não critica, mas usa de misericórdia. Como admitir santos com os vícios da velha natureza? Os sinais da verdadeira santidade nos leva ao despojamento, ao fazer morrer (Colossenses 3.1 a 8).

Sejamos santos amados! Santos oram (Apocalipse 5.8); santos são participantes da vocação celestial (Hebreus 3.1); santos têm herança (Colossenses 1.12).

Mas santos também têm necessidades (Romanos 12.13); santos são pobres (cuidado com a pregação de que santos têm prosperidade material), (Romanos 15.26). O Espírito Santo intercede pelos santos (Romanos 8.27), aleluia! Jesus vem buscar os santos e os santos vêm com Jesus! (1 Tessalonicenses 3.13; Judas 14)) glória a Deus!

Não há diferentes graus de santidade; todos somos santos em Cristo.

Portanto meus amados buscamos o que diz a Palavra: “EM TODO TEMPO SEJAM ALVAS AS TUAS VESTES E NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA.” (Eclesiastes 9.8).

Santidade está diretamente associada a uma vida cheia do Espírito, uma mente dominada pelo Amigo Espírito Santo! Se a nossa mente está vazia do azeite espiritual tem que estar cheia de outras coisas. Cuidado com o que está enchendo a mente; é bom fazer uma análise e deitar fora o que não serve, lembrando que não se pode colocar nada onde está cheio.

Sede santos!

MARANATA!

 

Nenhum comentário: