domingo, dezembro 20, 2015

TESTEMUNHO DE FIDELIDADE À DEUS

"...O CORAÇÃO DE ASA FOI, TODOS OS SEUS DIAS, TOTALMENTE DO SENHOR." (1 Reis 15.14).

Como é lindo ler essa escritura! Um homem. Um pecador. Um homem que não conheceu a Jesus, contudo o Espírito de Deus dá um belíssimo testemunho da sua fidelidade ao Deus de Israel!
Asa não se deixou contaminar pela idolatria que havia no meio do povo, até mesmo sua mãe Maaca era idolatra, mas ele permaneceu fiel ao Senhor.
Não seguiu o caminho dos seus pais, pelo contrário, "...REMOVEU TODOS OS ÍDOLOS QUE SEUS PAIS FIZERAM" (1 Reis 15.12). Que atitude digna de ser imitado em nossos dias.
Amados paremos por um pouco e pensemos: será que o Espírito Santo pode dar o mesmo testemunho acerca de cada um de nós? Será que o nosso coração é totalmente do Senhor?
Está escrito: "AMARÁS AO SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO..."
Nosso coração não deve e nem pode estar dividido entre Deus e outra qualquer coisas seja lá o que for. Ele tem que ser prioritariamente de Deus em tudo. Deus não aceita metades, ou tudo ou nada.
Que tipo de ídolos estão ocupando espaço em nosso coração? Tudo o que toma o lugar de Deus em nossa vida é um ídolo, e, conforme o dicionário de português, uma pessoa a quem se dá exarcebada honra é um ídolo para nós imagine!
Li certa vez sobre o perigo do adultério espiritual em nossos dias, pois Deus considera a idolatria como prostituição, adultério. Israel foi chamar de meretríz, adúltera, por buscar ídolos para cultuar a eles. O escritor fazia menção ao texto de Tiago 4.4, onde o Amigo chama de adúlteros todos quantos são amigos do mundo, e o tal escritor chama a atenção para o fato de buscarmos a Deus pedindo coisas para gastar com o mundo. Ele ainda verbera que é como se uma esposa recebe presentes do marido e os gasta com outros homens. Achei deverasmente forte tal afirmação, mas pensando bem tem coerência. Idolatria seja de que ordem for é imoralidade espiritual.
Precisamos ter muito cuidado para que ídolos não ocupem o lugar de Deus em nosso coração. Nosso coração, noss alma, nosso entendimento, tudo em nós deve ser totalmente do Senhor.
Guarde-nós o Senhor de sermos uma noiva que trai o seu noivo, aliás, nenhum rapaz firmará compromisso de casamento com uma jovem que o trai, que se aproveita do que ele lhe oferece para usar em coisas que não são do agrado dele. O que estamos fazendo com as coisas boas recebidas do nosso Noivo Jesus? Nosso coração é totalmente dEle ou estamos dividindo o nosso amor entre Ele e o mundo e suas coisa? Nosso prazer está nas coisas que Ele tem prazer ou nas coisas que trazem deleites a nossa carne? Estamos comendo a comida que Ele comeu? (João 4.34).
Estamos no final de mais um ano e, portanto, mais perto do dia do casamento, aleluia! Ele, o Noivo amado, vira buscar uma Noiva fiel a Ele.
Que Ele nos encontre com um coração totalmente dEle. Ajuda-nos, Senhor!
M A R A N A T A ,


Nenhum comentário: