quinta-feira, setembro 08, 2016

FIDELIDADE: INDISPENSÁVEL PARA ENTRAR NO GOZO DO SENHOR

"MUITO BEM SERVO BOM E FIEL... ENTRA NO GOZO DO TEU SENHOR". Mateus 25.21

Quando se pensa em fidelidade à primeira, o que nos vem à mente é sermos fiéis a Deus, em seguida ao cônjuge, (se for casado), enfim. Mas devemos ser fiéis em tudo, sem exceto, com certeza.
Uma área em que somos infieis, e que pode nos passar despercebida é a fidelidade  a nós mesmos.
Pare e pense: somos mesmo fiéis a nós? Ou já nos habituamos em praticar a auto-infidelidade? Quando nós apresentamos de maneira diferente daquilo que o nosso homem interior o é, isso se caracteriza por infidelidade.
Muita das vezes, simplesmente para agradar ao outro nós fingirmos ser alguém que nem de longe o somos. Disfarçamos o nosso eu, maquiamo-lo, a fim de aparentar alguma coisa que está ausente de verdade da nossa vida.
Se não somos fiéis a nós mesmo acabamos rompendo com a sinceridade dentro de nós, passamos a viver de maneira hipocrita, uma vida de faz-de-conta, somente para nos mostrar agradáveis aos que convivem conosco, exceto, ē claro, a nossa família mais próxima. Esses sabem exatamente como somos, porque não temos condições de viver mascarados dentro de casa, no seio da nossa família.
A Bíblia diz que nossa cara deve ser descoberta, nas de maquiagem para disfarçar, é muito menos de máscaras. Sejamos sinceros e fiéis apesar dos nossos defeitos e falhas. Se agirmos com fidelidade, Deus que que agrada dos sinceros nos dará graça diante dos outros e somos aceitos e amados, apesar de.
Precisamos ser fiéis a nós mesmos no falar a verdade, mas essa verdade deve ser precedida pela graça, pois a verdade sem graça é capaz de matar quem a ouve. Isso é extremamente perigoso! Fiéis a nós mesmos em nosso modo de agir, não viver mudando de postura segundo a conveniência.
O publicano na sua oração somente se reconhecia pecador e clamava por misericórdia. Ele estava na presença de Deus com o coração rasgado, sendo fiel a ele mesmo, não tentando mostrar algo que ele sabia não viver; e foi ele quem desceu justificado.
Lembremos que Deus não justifica hipocritas, infieis, mas pobres pecadores que se desnudam diante dEle com sinceridade e inteireza de coração.
Não tentemos andar com a armadura de Sauel quando Deus nos preparou para usarmos apenas uma funda e algumas pedrinhas. Não tentemos mostra uma coisa que não faz parte da nossa natureza, do nosso temperamento, da nossa personalidade.,
Sejamos íntegros e fiéis a nós mesmos, porque com certeza, quem é infiel a si mesmo não poderá ser fiel em outras áreas.
Infidelidade a si mesmo é pecado, pois passa pela mentira, pelo engano e pela hipocrisia, e estas coisas nos afastam da presença de Deus, pois são manifestações de orgulho, pecado no espírito.
Assim, meus amados, vamos repensar a nossa vida com Jesus, escolhendo ser fiel não somente a Ele ou diante de coisas visíveis, mais especialmente a cada um de nós.
Quando a trombeta tocar, vencerão com Ele os chamados, eleitos e fiéis. Apocalipse 17.14
MARANATA!

Nenhum comentário: